Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9VFP8E
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Elaine Soares Francapt_BR
dc.creatorDayse Alves Martinspt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T14:16:05Z-
dc.date.available2019-08-13T14:16:05Z-
dc.date.issued2012-07-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9VFP8E-
dc.description.resumoA tecnologia, dentro do ambiente escolar, tem possibilitado novas alternativas de ensino e de aprendizagem. Nesse contexto, o uso de diferentes recursos tecnológicos pode favorecer ou distanciar o processo de aprendizagem na sala de aula. Considerando a relevância do tema, o presente trabalho visa analisar o grau de proximidade entre professores vinculados ao Ensino de Ciências e um programa, construído pela Universidade Federal de Minas Gerais, chamado Pílulas de Ciência e, mais especificamente, sugerir como esses professores, por meio dessa ferramenta pedagógica, podem aproximar os alunos da linguagem Científica Escolar. Para alcançar tal intuito, esta pesquisa se estruturou a partir de um questionário online, o qual foi enviado a diversos professores da área de Ciências. O objetivo de as respostas dadas servirem de base para uma reflexão mais profunda sobre a relação desse recurso no Ensino de Ciências.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de ciências por investigaçãopt_BR
dc.subject.otherInovações educacionaispt_BR
dc.subject.otherTecnologia educacional  pt_BR
dc.subject.otherCiência  pt_BR
dc.titleAs potencialidades do programa Pílulas de Ciências no ensino de ciênciaspt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mono_ufmg_2015.pdf155.01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.