Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-A9VKTJ
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Prontuário eletrônico: uma ferramenta para aprimorar a qualidade de armazenamento e prestação de serviços da Faculdade de Adontologia
Autor(es): Cinthya Marcia de Souza Lima
primer Tutor: Antonio Mendes Ribeiro
Resumen: A proposta dessa pesquisa tem como objetivo investigar a necessidade de informatização do prontuário de pacientes do Centro de Apoio Seleção e Encaminhamento do Usuário (CASEU) da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Considerando-se a importância de promover a informatização, será necessária a criação de uma equipe para acompanhar todas as etapas para escolha do sistema, planejar recursos de infraestrutura e planejar o gerenciamento de risco dos processos de atendimento e treinamento do pessoal. Este estudo tem o caráter descritivo, com abordagem qualitativa constituindo-se um estudo de caso. No que se refere aos objetivos, utilizou-se como instrumento o questionário com perguntas fechadas e abertas. Os resultados da pesquisa apontaram a necessidade de informatização do prontuário eletrônico odontológico. Espera-se, que essa pesquisa possa contribuir para reestruturação do CASEU melhorando o trabalho de registro e arquivamento de informações, de modo a eliminar o arquivamento de prontuários manuais e facilitar a organização, garantindo que a informação esteja ao alcance de todos que devem ter acesso.
Asunto: Administração universitária
Prontuários odontológicos
Processamento de dados
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-A9VKTJ
Fecha del documento: 4-abr-2016
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão de Instituições Federais de Educação Superior

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
gifes___tcc___cinthya_marcia_de_souza_lima.pdf390.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.