Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ACJLHZ
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dc.contributor.advisor1Magda Auxiliadora dos S B Bastospt_BR
dc.creatorVanete Marques Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T00:58:26Z-
dc.date.available2019-08-10T00:58:26Z-
dc.date.issued2016-03-24pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-ACJLHZ-
dc.description.abstractThis study aims to improve existing information procedures in the Standing Committee on Teaching Staff - CPPD, from the creation of a virtual channel service to users. However, it is being proposed improvement actions by the information in the administrative and operational routine of the sector, considering the technological and operating systems. Consequently, during the development of this project, it seeks to provide alternatives for the quality of public services server, suggesting new organizational practices and infrastructure modernization will also improve working conditions of servers. Regarding the methodological aspect, it is a case study and, with the kind of intervention that is proposed from the existing structure, with a reorganized mood, it is expected to contribute to the conduct of actions and activities that show the quality of these tasks performed and could be the expansion and improvement of public services. It is believed that, through technological access, quality and purpose of each service or information provided, can be readily achievable. In this scenario, the budget is included as an alternative aspect, able to assist the management in the task of achieving this proposal. This means that, with a few financial resources, it is believed to be possible to improve the sector's dialogue with its users and reach the degree of efficiency and effectiveness attributed to information system. In this case becomes an aspect to support decision. Finally, it is also hoped, that the results of this intervention project could be realized through improving the quality of care, especially for the public servant who deals directly with issues related to teaching politics at UFMG and other IFES. Furthermore, offering conditions to find improvements in activities related to administrative routines of CPPD.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem por objetivo melhorar os procedimentos de informação existentes na Comissão Permanente de Pessoal Docente CPPD, a partir da criação de um canal virtual de atendimento aos usuários. Para tanto, propõe-se o aperfeiçoamento de ações junto à informação na rotina administrativa e operacionalsetor,considerando-se a evolução tecnológica e sistemas operacionais. Assim, durante o desenvolvimento deste projeto, busca-se fornecer alternativas em prol da qualidade do atendimento ao servidor público, sugerindo novas práticas organizacionais e modernização de infraestrutura que permitirão, ainda, beneficiar as condições de trabalho dos servidores. No tocante ao aspecto metodológico, trata-se de estudo de caso e, com o tipo de intervenção que se propõe, a partir da estrutura existente, de forma reorganizada, espera-se contribuir para a condução de ações e atividades que imprimam a qualidade nas tarefas desempenhadas e que possibilitem a expansão e aprimoramento do atendimento ao público. Acredita-se que, através do acesso tecnológico, a qualidade e a finalidade de cada serviço ou informação prestada, possam ser rapidamente exequíveis. Neste cenário, inclui-se o baixo orçamento como alternativa de ferramenta, capaz de assistir a gestão na tarefa de efetivar a presente proposta. Isto significa dizer que, com pouco recurso financeiro, acredita-se ser possível melhorar o diálogo do setor com seus usuários e obter o grau de eficiência e eficácia atribuída ao sistema de informação que, neste caso, torna-se um instrumento de apoio à tomada de decisão. Por fim, espera-se, também, que os resultados deste projeto de intervenção sejam percebidos na melhoria da qualidade do atendimento, em especial para o servidor público que lida diretamente com os assuntos relativos à política docente na UFMG e outras IFES. Outrossim, que ofereça condições para que se possa alcançar melhorias nas atividades relacionadas às rotinas administrativas da CPPD.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtendimento ao público Servidor público Informaçãopt_BR
dc.subject.otherAdministração universitáriapt_BR
dc.subject.otherUniversidades e faculdades Administraçãopt_BR
dc.subject.otherFluxo de trabalhopt_BR
dc.subject.otherGerenciamento da informaçãopt_BR
dc.titleO Colóquio da CPPD com seus usuários: uma proposta de melhoria na informação de rotinas administrativaspt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão de Instituições Federais de Educação Superior

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