Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AHJDJN
Type: Monografias de Especialização
Title: Perfil dos alunos do Curso de Especialização em Formação Pedagógica em Educação Profissional na área da saúde: enfermagem de Conselheiro Lafaiete, turma 2008
Authors: Mardelene Aparecida Vieira de Resende
First Advisor: Anadias Trajano Camargos
Abstract: Este estudo apresenta como tema as reflexões sobre a prática de educação em saúde no cotidiano da estratégia de saúde da família tendo como objetivo refletir sobre a importânciadas práticas de educação em saúde no contexto da ESF. Este trabalho utilizou como metodologia, pesquisa bibliográfica para o levantamento de dados, fazendo uso de variasbases de dados utilizando os descritores Educação em Saúde, Estratégia de Saúde da Famíliae Sistema Único de Saúde. Com a fundamentação teórica foi possível desenvolver um breve histórico onde observamos a herança autoritária dos profissionais de saúde que veio adesenvolver o modelo de educação vertical tão presente ainda nos nossos dias; realizando uma abordagem sobre a educação em saúde com conceitualização sobre o modelo tradicionale dialógico; o papel da Educação em Saúde na Estratégia de Saúde da Família reforçando a importância da participação de todos os profissionais na prevenção e promoção da saúde e asdiferentes técnica utilizadas para a Educação em Saúde. Espera-se a realização de ações educativas eficazes e que a equipe multidisciplinar da Estratégia de Saúde da Família sejaagentes de transformação
Subject: Estratégia Saúde da Família
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AHJDJN
Issue Date: 29-Apr-2010
Appears in Collections:Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mardelene_aparecida_vieira_de_rezende.pdf190.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.