Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AHJDJN
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Perfil dos alunos do Curso de Especialização em Formação Pedagógica em Educação Profissional na área da saúde: enfermagem de Conselheiro Lafaiete, turma 2008
Autor(es): Mardelene Aparecida Vieira de Resende
Primeiro Orientador: Anadias Trajano Camargos
Resumo: Este estudo apresenta como tema as reflexões sobre a prática de educação em saúde no cotidiano da estratégia de saúde da família tendo como objetivo refletir sobre a importânciadas práticas de educação em saúde no contexto da ESF. Este trabalho utilizou como metodologia, pesquisa bibliográfica para o levantamento de dados, fazendo uso de variasbases de dados utilizando os descritores Educação em Saúde, Estratégia de Saúde da Famíliae Sistema Único de Saúde. Com a fundamentação teórica foi possível desenvolver um breve histórico onde observamos a herança autoritária dos profissionais de saúde que veio adesenvolver o modelo de educação vertical tão presente ainda nos nossos dias; realizando uma abordagem sobre a educação em saúde com conceitualização sobre o modelo tradicionale dialógico; o papel da Educação em Saúde na Estratégia de Saúde da Família reforçando a importância da participação de todos os profissionais na prevenção e promoção da saúde e asdiferentes técnica utilizadas para a Educação em Saúde. Espera-se a realização de ações educativas eficazes e que a equipe multidisciplinar da Estratégia de Saúde da Família sejaagentes de transformação
Assunto: Estratégia Saúde da Família
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AHJDJN
Data do documento: 29-Abr-2010
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mardelene_aparecida_vieira_de_rezende.pdf190.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.