Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-APUG4R
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | As implicações do conceito de transferência na relação pedagógica |
Authors: | Luiza Savaget Almeida |
First Advisor: | Maria Teresa de Melo Carvalho |
Abstract: | Neste trabalho os conceitos freudianos de transferência, contratransferência e resistência serão apresentados a fim de esclarecer sobre os mecanismos psíquicos envolvidos na relação que se estabelece entre professor e aluno. A partir dessa conceituação, no ato de aprender e no de ensinar, estão implicados fenômenos relacionais que podem ser facilitadores ou empecilhos para a aprendizagem. |
Subject: | Psicanálise e educação Psicanálise Aprendizagem Professores e alunos |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-APUG4R |
Issue Date: | 10-Feb-2017 |
Appears in Collections: | Especialização em Teoria Psicanalítica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
luizasavaget_monografia.pdf | 390.44 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.