Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/FAEC-873KFC
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lea Pinheiro Paixao | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Edil Vasconcellos de Paiva | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Miguel Gonzalez Arroyo | pt_BR |
dc.creator | Zenaide Ferreira Fernandes de Oliveira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-11T16:40:00Z | - |
dc.date.available | 2019-08-11T16:40:00Z | - |
dc.date.issued | 1989-10-02 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/FAEC-873KFC | - |
dc.description.resumo | A escola pública é o local de nossa atual prática de trabalho. Acreditamos nesse trabalho, mas, ao assumir tal posicionamento, não nos tornamos livres das angústias e perplexidades que nos são colocadas em fria transparência no dia-a-dia da escola. Assim, atentas aos limites e possibilidades que o trabalho na escola oferece, tentamos transformar o trabalho mercadoria e mal pago em uma atividade possível de ser força mediadora para mudança.Esse posicionamento é necessário, mas não vamos nos deter em análises nesa direção, pois não temos elementos novos a acresentar aos discursos já existentes sobre a escola e sua função social. tendo crescido em um universo povoado de profesoras, desnvolvemos a ahbilidade de identificá-las em todos os lugares; pelas roupas, linguagem, penteado, gestos e, numa espécie de jogo, nos orgulhávamos de constatar a sempre acertada percepção.Sem qualquer "suspeita" ou análise crítica maior, admirávamos profundamente aquelas mulheres salvas do mundo estreito e reservado ao feminino. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Alfabetizadoras de escolas públicas | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas publicas | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject.other | Educação e Estado | pt_BR |
dc.title | Apesar de tudo, bem sucedidas...: um estudo sobre alfabetizadoras de escolas públicas de periferia | pt_BR |
dc.type | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
1000000136.pdf | 37.64 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.