Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/JSSS-8BNNJ4
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Fernando Antonio Mencarelli | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Arnaldo Leite de Alvarenga | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Cassia Navas Alves de Castro | pt_BR |
dc.creator | Paola Rettore | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-12T01:49:55Z | - |
dc.date.available | 2019-08-12T01:49:55Z | - |
dc.date.issued | 2010-06-11 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/JSSS-8BNNJ4 | - |
dc.description.abstract | Este estudio abarca el modo de composición a través de la improvisación en la danza de la bailarina y coreógrafa brasilera Dudude Herrmann. El proceso de creación por medio la improvisación fue estudiado por la artista en tres obras, contemplando aspectos que envuelven desde la preparación del improvisador, hasta la utilización de la improvisación como ejercicio en la elaboración de material para un trabajo, o su configuración como el propio trabajo creativo. Se analiza como este proceso de composición ocurre en su camino de creador y como se desarolla en su proceso creativo actualmente, abordándolo a traves de tres temas principales: memoria, desaparecimiento y estructura. | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta dissertação abordou o modo de composição através da improvisação na dança da bailarina e coreógrafa brasileira Dudude Herrmann. O processo de criação improvisacional foi estudado em três obras da artista, observando-se aspectos que envolvem desde a preparação do improvisador, até a utilização da improvisação como exercício de elaboração de material para um trabalho ou sua configuração como o próprio trabalho criativo. Analisei como esse processo de composição ocorreu em seu percurso criador e como ocorre hoje em seu processo criativo, abordando-o através de três temas principais: a memória, o desaparecimento e a estrutura. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Improvisação na dança | pt_BR |
dc.subject | Dudude Herrmann | pt_BR |
dc.subject | Estrutura da Improvisação | pt_BR |
dc.subject | Preparação do Improvisador | pt_BR |
dc.subject.other | Dança moderna | pt_BR |
dc.subject.other | Improvisação (Dança) | pt_BR |
dc.subject.other | Coreografia | pt_BR |
dc.subject.other | Artes | pt_BR |
dc.subject.other | Herrmann, Dudude, 1958- Crítica e interpretação | pt_BR |
dc.subject.other | Criação (Literária, artística, etc) | pt_BR |
dc.subject.other | Expressão corporal | pt_BR |
dc.title | A improvisação no processo de criação e composição da dança de Dudude Herrmann | pt_BR |
dc.type | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
disserta__o_paola_rettore_pdf.pdf | 5.87 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.