Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/JSSS-8QMLSH
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Lucia Gouvea Pimentelpt_BR
dc.contributor.referee1Amadeu Roselli Cruzpt_BR
dc.contributor.referee2Maria Christina de Souza Lima Rizzipt_BR
dc.contributor.referee3Hercules Toledo Correapt_BR
dc.contributor.referee4GLAUCIA MARIA DOS SANTOS JORGEpt_BR
dc.creatorFabricio Andrade Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T03:39:14Z-
dc.date.available2019-08-14T03:39:14Z-
dc.date.issued2011-07-07pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/JSSS-8QMLSH-
dc.description.abstractThis thesis addresses dialogues between the knowledge on Art/Education and Art Education with possible approaches departing from contemporary paradigms in Philosophy of Art, Sociology of Art, Cognitive Psychology and Psychological Science. It proposes the concept of Extended Object to Art Education. It discusses, based on textual references, aspects of knowledge, of Memory, of Language and of Perception as key elements for Art/Education and Art Education.pt_BR
dc.description.resumoEsta tese aborda interlocuções entre o conhecimento em Arte/Educação e em Ensino de Arte com possíveis abordagens a partir de paradigmas contemporâneos em Filosofia da Arte, Sociologia da Arte, Psicologia Cognitiva e Ciências Psicológicas. Propõe o conceito de Objeto Estendido para o Ensino de Arte. Discute, a partir de referências textuais, aspectos sobre o Conhecimento, a Memória, a Linguagem, a Percepção como elementos fundamentais para a arte/educação e para o ensino de Arte.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectpercepçãopt_BR
dc.subjectobjeto estendidopt_BR
dc.subjectarte/educaçãopt_BR
dc.subjecttransdisciplinarpt_BR
dc.subjectconhecimentopt_BR
dc.subjectmemóriapt_BR
dc.subject.otherArte e educação Séc XXIpt_BR
dc.subject.otherTeoria do conhecimentopt_BR
dc.subject.otherArte Aspectos sociaispt_BR
dc.subject.otherArtespt_BR
dc.subject.otherPsicologia da aprendizagempt_BR
dc.subject.otherArte Filosofiapt_BR
dc.subject.otherArte Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherArte e sociedade Séc XXIpt_BR
dc.titleO conhecimento epistemológico e o conhecimento em arte: análise de paradigmas do século XXI sob enfoque transdisciplinarpt_BR
dc.typeTese de Doutoradopt_BR
Appears in Collections:Teses de Doutorado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese_fabricio_andrade.pdf788.76 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.