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Tipo: Dissertação de Mestrado
Título: A quasi-ciência da vida e o sentido de realidadeno filme e de filme na realidade: o bandido e o documentário no Brasil
Autor(es): Roberta Cristiane do Nascimento
primer Tutor: Ana Lucia Modesto
primer miembro del tribunal : Ronaldo de Noronha
Segundo miembro del tribunal: Rodrigo Minelli Figueira
Resumen: Este trabalho tem como proposta analisar três documentários brasileiros e investigar como se efetiva a representação do bandido no cinema brasileiro. Partindo de um contexto em que observamos em artefatos culturais nacionais uma configuração não simplista do agente de delito, o trabalho estuda os discursos fílmicos e busca evidenciarque a representação seria fruto de um processo de retroalimentação entre formas de pensamento e a feitura de filmes, algo que daria uma dimensão realística a tais filmes e faria do fazer cinematográfico uma espécie de ciência da vida.
Abstract: This work is to analyze three Brazilian documentaries and investigate how effective the representation of the villain in Brazillian cinema. Starting from a context in which cultural artifacts observed in a national setting is not simplistic agent of wrongdoing, the paper studies the speeches and film tries to show that such representation would constitute a feedback loop between ways of thinking and making films, something that give a realistic dimension to the films and would make the film a kind of science of life.
Asunto: Sociologia
Ônibus 174 (Filme)
Justiça (Filme)
Notícias de uma guerra particular (Filme)
Documentário (Cinema)
Realidade
Bandidos e salteadores Brasil
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VCSA-87XQK6
Fecha del documento: 24-feb-2010
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