Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDDTF
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Claudia Starling Boscopt_BR
dc.creatorMaria Dorotea de Almeida Jesuspt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T09:38:48Z-
dc.date.available2019-08-10T09:38:48Z-
dc.date.issued2012-06-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDDTF-
dc.description.resumoEste plano de ação refere-se ao trabalho que foi desenvolvido com uma turma de quatro e cinco anos de idade, da educação infantil, tendo como objetivo investigar a importância da leitura literária nas rodas de conversa, como fator de interação, socialização e suas implicações na sala de aula, visando à interação da criança com práticas de letramento. Através da oralidade as crianças tiveram a oportunidade de recontar e inventar suas histórias. Buscamos como referência os estudos de Leite (2008), Costa (2009), Soares (2010), dentre outros. Os resultados mostram como a leitura literária, especificamente relacionada à contação de histórias, pode propiciar para as crianças, a oportunidade de um aprendizado eficaz e prazeroso.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLinguagem Oralpt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectRodas de Conversapt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherTradição oralpt_BR
dc.subject.otherAlfabetizaçãopt_BR
dc.titleA leitura literária em rodas de conversa na sala de aula da educação infantilpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monog.doroteia__11_07_2012_....pdf1.71 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.