Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDDTF
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Claudia Starling Bosco | pt_BR |
dc.creator | Maria Dorotea de Almeida Jesus | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T09:38:48Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T09:38:48Z | - |
dc.date.issued | 2012-06-14 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NDDTF | - |
dc.description.resumo | Este plano de ação refere-se ao trabalho que foi desenvolvido com uma turma de quatro e cinco anos de idade, da educação infantil, tendo como objetivo investigar a importância da leitura literária nas rodas de conversa, como fator de interação, socialização e suas implicações na sala de aula, visando à interação da criança com práticas de letramento. Através da oralidade as crianças tiveram a oportunidade de recontar e inventar suas histórias. Buscamos como referência os estudos de Leite (2008), Costa (2009), Soares (2010), dentre outros. Os resultados mostram como a leitura literária, especificamente relacionada à contação de histórias, pode propiciar para as crianças, a oportunidade de um aprendizado eficaz e prazeroso. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Linguagem Oral | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Rodas de Conversa | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Tradição oral | pt_BR |
dc.subject.other | Alfabetização | pt_BR |
dc.title | A leitura literária em rodas de conversa na sala de aula da educação infantil | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monog.doroteia__11_07_2012_....pdf | 1.71 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.