Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NKDRT
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Os benefícios da contação de história na educação infantil: uma experiência com crianças de três anos e suas famílias
Autor(es): Edilene Maria Guimarães
primer Tutor: Sandro Coelho Costa
Resumen: A experiência em contação de história na instituição com crianças de 3 anos, nos proporcionou maior aproximação com os nossos alunos e contribuiu com mais afetividade, interação e atenção e outras capacidades que estão presente na Educação Infantil. A pesquisa contribui para conscientizar da importância da leitura para as crianças, desenvolvendo uma relação de valorização e respeito de trocas que o livro pode nos proporcionar. O Trabalho de Conclusão do Curso se trata de uma abordagem qualitativa. O método utilizado foi á observação e entrevista semi - estruturada com as famílias. Os benefícios na contação de história na educação infantil com crianças de 3 anos e suas famílias conseguiu alcançar objetivos aguardados como; interação das crianças e professores, família/escola e despertou o interesse pela literatura tantas dos familiares quanto das crianças. A satisfação das crianças em ver a participação dos seus familiares era tão visível que algunsmomentos percebemos a emoção nos olhos das crianças que estavam sendo representadas pelos seus parentes ali no espaço escolar. Portanto podemos observar a importância da literatura para as crianças que vai além da simples contação de história por contação, pois envolve sentimentos, valores e o desenvolvimento cognitivo.
Asunto: Literatura infanto-juvenil
Educação pre-escolar
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NKDRT
Fecha del documento: 14-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
monografia_edilene.pdf2.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.