Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NKDXA
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O brincar: espaço de ampliação do conhecimento multicultural
Autor(es): Edione Athaydes de Almeida
primer Tutor: Ademilson de Sousa Soares
Resumen: Este trabalho de Conclusão de Curso apresenta um estudo sobre O Brincar Imaginativo como espaço de ampliação do conhecimento cultural, idealizado e desenvolvido a partir de vivências na UMEI Granja de Freitas, em Belo Horizonte. Mediante a observação do brincar imaginativo das crianças na brinquedoteca e no cotidiano escolar, foram abordados assuntos como: a escolha do brincar Imaginativo como fonte de pesquisa, a importância das interações sociais para o desenvolvimento sociocultural, o valor da intervenção e participação do adulto no brincar imaginativo, Vygotsky e a teoria socio-interacionista, temáticas que se entrelaçam na discussão do desenvolvimento do aprendizado, ampliada com a aplicabilidade do brincar imaginativo como elemento para ampliação de vivências culturais.
Asunto: Brincadeiras  Aspectos sociais
Educação pre-escolar
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NKDXA
Fecha del documento: 14-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
o_brincar_espa_o_de_amplia__o_do_conhecimento_multicultural.pdf708.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.