Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NUKUL
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Melissa Etelvina Oliveira Rochapt_BR
dc.contributor.referee1Maria Luiza Dias Vianapt_BR
dc.creatorCristiane Ferreira Leitept_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T10:48:58Z-
dc.date.available2019-08-13T10:48:58Z-
dc.date.issued2014-04-05pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NUKUL-
dc.description.resumoEsta pesquisa busca analisar o Ensino das Artes Visuais em duas instituições podendo observar diferenças e aproximações entre o ensino formal e o ensino livre e sua interferência no processo do ensino-aprendizagem. O estudo foi desenvolvido através das pesquisas bibliográfica e documental, além da observação e do desenvolvimento de atividades com materiais de impressão possibilitando conhecer a realidade distinta dos dois lugares. As propostas de aulas com materiais de impressão oferecem possibilidades de trabalhar com várias técnicas podendo ser realizada tanto na escola como em projetos sociais. O objetivo deste trabalho é refletir sobre o Ensino das Artes Visuais nos dois lugares apresentados, apontando os desafios e possíveis soluções.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino das Artes Visuaispt_BR
dc.subjectProjeto socialpt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectMateriais de impressãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subject.otherArtespt_BR
dc.titleAlgumas reflexões sobre o ensino de Artes Visuais no ensino formal e no ensino livre: experiências com materiais de impressãopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_2__chamada.cristiane_ferreira._orientadora.melissa_alterado.julho__2014.ok.pdf680.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.