Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVPVU
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Desafios no 3º ciclo: um estudo sobre as relações professor- aluno adolescente na perspectiva do diálogo
Autor(es): Fabricia de Fátima Silva
primer Tutor: Maria Alice Moreira Lima
primer miembro del tribunal : Liberia Rodrigues Neves
Resumen: As discussões acerca da relação professor aluno adolescente constituem atualmente uma necessidade emergente. Tão emergente quanto essas discussões é a reflexão sobre a prática pedagógica e conhecer quem são os estudantes que se apresentam na escola. Os tempos escolares, ou a falta deles, surgem como um problema na escola uma vez que impossibilitam que professores e alunos se conheçam e possam contribuir de forma mais afetiva no aprendizado e convivência de ambos. Neste trabalho poderemos adentrar um pouco neste universo escolar, observando como se constituem as relações interpessoais em seu interior, o que pensam estudantes e educadores sobre essas relações e como a promoção de espaços para comunicação pode contribuir para uma aproximação e significação do que se pretende e o que se faz na escola.
Asunto: Educação
Prática de ensino
Professores e alunos
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVPVU
Fecha del documento: 14-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
plano_de_a__o_fabr_cia.pdf613 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.