Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVPVU
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Desafios no 3º ciclo: um estudo sobre as relações professor- aluno adolescente na perspectiva do diálogo
Autor(es): Fabricia de Fátima Silva
Primeiro Orientador: Maria Alice Moreira Lima
Primeiro membro da banca : Liberia Rodrigues Neves
Resumo: As discussões acerca da relação professor aluno adolescente constituem atualmente uma necessidade emergente. Tão emergente quanto essas discussões é a reflexão sobre a prática pedagógica e conhecer quem são os estudantes que se apresentam na escola. Os tempos escolares, ou a falta deles, surgem como um problema na escola uma vez que impossibilitam que professores e alunos se conheçam e possam contribuir de forma mais afetiva no aprendizado e convivência de ambos. Neste trabalho poderemos adentrar um pouco neste universo escolar, observando como se constituem as relações interpessoais em seu interior, o que pensam estudantes e educadores sobre essas relações e como a promoção de espaços para comunicação pode contribuir para uma aproximação e significação do que se pretende e o que se faz na escola.
Assunto: Educação
Prática de ensino
Professores e alunos
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVPVU
Data do documento: 14-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
plano_de_a__o_fabr_cia.pdf613 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.