Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVPVU
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Desafios no 3º ciclo: um estudo sobre as relações professor- aluno adolescente na perspectiva do diálogo |
Autor(es): | Fabricia de Fátima Silva |
Primeiro Orientador: | Maria Alice Moreira Lima |
Primeiro membro da banca : | Liberia Rodrigues Neves |
Resumo: | As discussões acerca da relação professor aluno adolescente constituem atualmente uma necessidade emergente. Tão emergente quanto essas discussões é a reflexão sobre a prática pedagógica e conhecer quem são os estudantes que se apresentam na escola. Os tempos escolares, ou a falta deles, surgem como um problema na escola uma vez que impossibilitam que professores e alunos se conheçam e possam contribuir de forma mais afetiva no aprendizado e convivência de ambos. Neste trabalho poderemos adentrar um pouco neste universo escolar, observando como se constituem as relações interpessoais em seu interior, o que pensam estudantes e educadores sobre essas relações e como a promoção de espaços para comunicação pode contribuir para uma aproximação e significação do que se pretende e o que se faz na escola. |
Assunto: | Educação Prática de ensino Professores e alunos |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVPVU |
Data do documento: | 14-Jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
plano_de_a__o_fabr_cia.pdf | 613 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.