Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVPVU
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maria Alice Moreira Limapt_BR
dc.contributor.referee1Liberia Rodrigues Nevespt_BR
dc.creatorFabricia de Fátima Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T04:43:49Z-
dc.date.available2019-08-10T04:43:49Z-
dc.date.issued2012-07-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NVPVU-
dc.description.resumoAs discussões acerca da relação professor aluno adolescente constituem atualmente uma necessidade emergente. Tão emergente quanto essas discussões é a reflexão sobre a prática pedagógica e conhecer quem são os estudantes que se apresentam na escola. Os tempos escolares, ou a falta deles, surgem como um problema na escola uma vez que impossibilitam que professores e alunos se conheçam e possam contribuir de forma mais afetiva no aprendizado e convivência de ambos. Neste trabalho poderemos adentrar um pouco neste universo escolar, observando como se constituem as relações interpessoais em seu interior, o que pensam estudantes e educadores sobre essas relações e como a promoção de espaços para comunicação pode contribuir para uma aproximação e significação do que se pretende e o que se faz na escola.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelação Professor-Alunopt_BR
dc.subjectComunicação e Diálogopt_BR
dc.subjectAdolescênciapt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherPrática de ensinopt_BR
dc.subject.otherProfessores e alunospt_BR
dc.titleDesafios no 3º ciclo: um estudo sobre as relações professor- aluno adolescente na perspectiva do diálogopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
plano_de_a__o_fabr_cia.pdf613 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.