Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4QHC
Type: Monografias de Especialização
Title: O Território Educativo e as possibilidades de representação do espaçogeográfico a partir do Programa Escola Integrada
Authors: Shirlei Lopes da Silva
First Advisor: Liberia Rodrigues Neves
First Referee: Maria Alice Moreira Lima
Abstract: O presente trabalho se propõe a tecer uma Análise Crítica da PráticaPedagógica no campo da prática de ensino de Geografia. Neste trabalho buscou-se articular as Proposições Curriculares do Ensino Fundamental de Geografia da Rede Municipal de Belo Horizonte e o Programa Escola Integrada. O objetivo principal do Plano de Ação foi identificar quais representações espaciais são construídas porestudantes do terceiro ano do terceiro ciclo da Escola Municipal Hilda Rabello Matta participantes do Programa Escola Integrada: o Território Educativo. Para a concretização deste objetivo foi proposto aos estudantes a criação de uma oficina de mapeamento comunitário para o programa. O desenvolvimento da pesquisa aponta os resultados e os desafios para a estudantes, professores e gestores públicos na tarefa de implementar a articulação do currículo com as experiências socioculturais.
Subject: Educação
Geografia  Estudo e ensino
Escolas de tempo integral
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4QHC
Issue Date: 14-Jul-2012
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
acpp_shirlei_final.pdf3.55 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.