Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P8EDT
Tipo: Monografias de Especialização
Título: As mensagens publicitárias e o (pouco) uso das imagens de pessoas negras
Autor(es): Carlos Magno Ferreira
Primeiro Orientador: Jose Raimundo Lisboa da Costa
Resumo: O presente Plano tem como objetivo fazer uma intervenção dentro da Escola Municipal Secretário Humberto Almeida EMSHA na área das relações étnico-raciais. Para tanto optou-se por fazer, junto com os alunos, um breve estudo a respeito do uso da imagem de pessoas negras nas variadas peças publicitárias. Buscar-se-á tabular a quantidade de negros que aparecerão nas pesquisas realizadas pelo alunado tentando comprovar a ideia de que são poucas as imagens de pessoas negras nas diversas propagandas vinculadas em virtude do racismo velado e mudo entranhado no seio da sociedade brasileira. Em busca destas respostas, serão executadas uma série de atividades que variam da leitura de textos, aplicação de dinâmicas a exposição filmes.
Assunto: Educação
Publicidade  Aspectos sociais
Relações etnicas
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P8EDT
Data do documento: 14-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
asmensagenspublicit_riaspoucousoimagenspessoasnegras.pdf3.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.