Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQLJP
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Maria Manuela Martins Soares Davidpt_BR
dc.contributor.referee1Ana Rafaela Correia Ferreirapt_BR
dc.creatorRosangela Rodrigues Camargospt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T02:40:19Z-
dc.date.available2019-08-14T02:40:19Z-
dc.date.issued2012-07-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQLJP-
dc.description.abstractThe purpose of this study was to assess the possibilities and limits for the teaching of Statistics in EJA, since we are surrounded by statistical data and interpret them we need to develop capacity for analysis. The study was conducted in a public school in Belo Horizonte / MG, which works with elementary school for nine years and the modality of Youth and Adults (EJA). We applied various activities involving the processing of information, exploring graphs and tables presented in newspapers andmagazines and invoices for electrical housing of students, which allowed the group investigated the development of certain abilities and skills for a critical reading of charts and tables.pt_BR
dc.description.resumoA proposta deste trabalho foi verificar as possibilidades e limites para o ensino da Estatística na EJA, uma vez que estamos cercados de dados estatísticos e necessitamos interpretá-los para desenvolver a capacidade de análise. O estudo foi realizado em uma escola pública municipal de Belo Horizonte/MG, que trabalha com o Ensino fundamental de 9 anos e a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foram aplicadas várias atividades envolvendo o tratamento da informação, explorando gráficos e tabelas apresentados em jornais e revistas e Notas Fiscais de energia elétrica da moradia dos alunos, o que possibilitou a turma investigada no desenvolvimento de algumas habilidades e competências para uma leitura crítica de gráficos e tabelas.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstatísticapt_BR
dc.subjectResolução de Problemaspt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectGráficos e Tabelaspt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherMatematica  Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherEstatística Estudo e ensinopt_BR
dc.titlePossibilidades e limites para o ensino da Estatística na EJApt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
rosangela_18_06__1_.pdf10.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.