Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/62072
Type: Monografia (especialização)
Title: Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais
Authors: Alexander Gonçalves Corradi
First Advisor: Ana Rafaela Correia Ferreira
First Referee: Camila Camilozzi Alves Costa de Albuquerque Araújo
Abstract: A Matemática é uma disciplina escolar fundamental à formação do educando, intrinsecamente ligada ao desenvolvimento tecnológico, desde a teoria dos cálculos utilizados para solução dos problemas cotidianos, até a refinada arquitetura de construção dos chips eletrônicos. Por isso, nada melhor do que oportunizar aos discentes, possibilidades de avançar no estudo desta área do conhecimento, entendendo de forma prática e alinhada com a modernidade dos recursos digitais, a aplicação deste conhecimento humano, inclusive no universo da cibercultura. Nesta especialização, de viés tecnológico, além das ferramentas e gadgets digitais, descortinou-se a Sequência Didática (SD), instrumento facilitador do trabalho docente. Em linhas gerais, trata-se de uma atividade articulada, de passos e etapas ligadas entre si, cujo escopo, é a eficiência do aprendizado. Do cenário acima, ancorado no objetivo precípuo deste curso, procurou-se desvincular a estampa, de serem as disciplinas educacionais, descoladas da prática cotidiana. Neste bojo, as SD’s foram direcionadas, em sua maioria, em aplicações práticas que envolvem as tecnologias digitais, com objetivo de atender os discentes, pessoas imersas desde a infância no paradigma estabelecido das contemporâneas sociedades ciborguizadas.
Subject: Tecnologias digitais
Sequências didáticas - Material didático
Cibercultura
Matemática - Ensino
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/62072
Issue Date: 30-Nov-2019
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia Alexander Corradi.pdfMonografia2.44 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.