Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/62072
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais
Autor(es): Alexander Gonçalves Corradi
primer Tutor: Ana Rafaela Correia Ferreira
primer miembro del tribunal : Camila Camilozzi Alves Costa de Albuquerque Araújo
Resumen: A Matemática é uma disciplina escolar fundamental à formação do educando, intrinsecamente ligada ao desenvolvimento tecnológico, desde a teoria dos cálculos utilizados para solução dos problemas cotidianos, até a refinada arquitetura de construção dos chips eletrônicos. Por isso, nada melhor do que oportunizar aos discentes, possibilidades de avançar no estudo desta área do conhecimento, entendendo de forma prática e alinhada com a modernidade dos recursos digitais, a aplicação deste conhecimento humano, inclusive no universo da cibercultura. Nesta especialização, de viés tecnológico, além das ferramentas e gadgets digitais, descortinou-se a Sequência Didática (SD), instrumento facilitador do trabalho docente. Em linhas gerais, trata-se de uma atividade articulada, de passos e etapas ligadas entre si, cujo escopo, é a eficiência do aprendizado. Do cenário acima, ancorado no objetivo precípuo deste curso, procurou-se desvincular a estampa, de serem as disciplinas educacionais, descoladas da prática cotidiana. Neste bojo, as SD’s foram direcionadas, em sua maioria, em aplicações práticas que envolvem as tecnologias digitais, com objetivo de atender os discentes, pessoas imersas desde a infância no paradigma estabelecido das contemporâneas sociedades ciborguizadas.
Asunto: Tecnologias digitais
Sequências didáticas - Material didático
Cibercultura
Matemática - Ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Curso: Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/62072
Fecha del documento: 30-nov-2019
Aparece en las colecciones:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Monografia Alexander Corradi.pdfMonografia2.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.