Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/38466
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Plinio Rafael Reis Monteiropt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9153662205565773pt_BR
dc.contributor.referee1Rafael Tunes Fonsecapt_BR
dc.creatorJose Airton Neres de Senapt_BR
dc.date.accessioned2021-10-21T17:37:43Z-
dc.date.available2021-10-21T17:37:43Z-
dc.date.issued2016-12-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/38466-
dc.description.abstractTo satisfy the customer is the most effective way to promote their loyalty. For a reason company increasingly seek to invest in strategies that lead to achieve satisfaction in order to strengthen the relationship with the customers, largely seeking improvements aimed at ensuring its leading front of your competitors. Several studies support the thesis that the company survive at the market, it needs to promote customer satisfaction by delivering not only quality on their goods and services, but to go further and win loyalty by fully promoting customer satisfaction. However, to accomplish this objective many authors says that is necessary a constant evaluation of customer’s needs and a commitment to customer satisfaction so that their expectation are met or exceeded. This study aimed to reflect on the importance of winning the satisfaction and retention of customer and analyze more fully the benefits and limitations of the satisfaction survey methodology called Net Promoter Score (NPS) as a very useful tool in search the promotion of customer’s satisfaction.pt_BR
dc.description.resumoSatisfazer o cliente é a forma mais eficaz para promover sua fidelização. Por esta razão as empresas, cada vez mais, procuram investir em estratégias que as levem a alcançar a satisfação com vistas a fortalecer a relação com seus clientes, em grande medida, buscando melhorias que visem garantir seu destaque frente aos seus concorrentes. Diversos estudos reforçam a tese de que para a empresa sobreviver no mercado, ela precisa promover a satisfação dos seus clientes entregando não apenas bens e serviços de qualidade, mas ir além e conquistar a fidelidade através da promoção plena da satisfação dos seus clientes. Porém, para alcançar este objetivo muitos autores afirmam que é necessária uma constante avaliação das necessidades dos clientes e um compromisso com a essa satisfação para que suas expectativas sejam atendidas ou superadas. Este trabalho teve como objetivo refletir sobre a importância da conquista da satisfação e da retenção dos clientes e também analisar de uma maneira mais completa os benefícios e as limitações da metodologia de pesquisa de satisfação Net Promoter Score (NPS) como uma ferramenta muito útil na busca pela promoção da satisfação dos clientes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Estratégicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectPrestação de serviçospt_BR
dc.titleA busca pela satisfação do cliente: reflexões sobre as aplicações e limitações da ferramenta Net Promoter Scorept_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Estratégica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC gestão de negócios_versão_final.pdfMonografia - Curso de especialização em gestão estratégica1.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.