Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/41283
Tipo: Artigo de Evento
Título: A responsabilidade social dos bibliotecários na busca de evidências técnico-científicas para informar decisões em saúde: implicações prático-teóricas
Autor(es): Gesner Francisco Xavier Junior
Marina Nogueira Ferraz
Resumen: A expressão pesquisa bibliográfica na área da Saúde contempla tanto a busca na literatura propriamente dita quanto os procedimentos adotados para seleção, avaliação e síntese dos estudos localizados. Considerando a importância do levantamento bibliográfico para subsidiar decisões, políticas e pesquisas em Saúde, os bibliotecários possuem um papel estratégico nesse processo. Assim, a mediação da informação realizada pelo bibliotecário, enquanto elemento que precede o acesso e o uso da informação se torna o elo dessa dicotomia. Pautado nessa perspectiva, esse trabalho tem como objetivo apresentar a experiência dos bibliotecários que atuam no setor de Referência e Bases de Dados da Biblioteca J. Baeta Vianna, setorial do campus Saúde da Universidade Federal de Minas Gerais, notadamente no que diz respeito à busca por estudos na literatura para atender as diferentes necessidades informação dos profissionais e pesquisadores da área da Saúde.
Asunto: Serviço de Referência
Pesquisa Bibliográfica
Mediação da Informação
Informação em Saúde
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: MEDICINA - FACULDADE DE MEDICINA
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/41283
Fecha del documento: 2019
metadata.dc.url.externa: http://repositorio.febab.org.br/items/show/3053
metadata.dc.relation.ispartof: Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação
Aparece en las colecciones:Artigo de Evento



Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.