Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/43517
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Mônica Erichsen Nassifpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8156406349115643pt_BR
dc.contributor.referee1Cláudio Paixão Anastácio de Paulapt_BR
dc.creatorLuciana Rocha Mourapt_BR
dc.date.accessioned2022-07-21T14:36:33Z-
dc.date.available2022-07-21T14:36:33Z-
dc.date.issued2011-11-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/43517-
dc.description.abstractThis study aimed to propose actions of Competitive Intelligence for information technology companies. For this, was developed a case study, which sought to identify the internal and external environments of the organization through SWOT analysis. By identifying these organizational data, was proposed to create an area of competitive intelligence in order that it can support the organization's strategic decisions. Moreover, it is proposed to monitor the information available on the net, originated mainly from the internet and social networks.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo propor ações de Inteligência Competitiva para empresas de tecnologia da informação. Para isso, desenvolveu-se um estudo de caso, onde se buscou identificar os ambientes interno e externo da organização por meio de análise SWOT. Ao identificar esses dados organizacionais, foi proposta a criação de uma área de Inteligência Competitiva com objetivo de que esta possa fundamentar decisões estratégicas da organização. Além disso, propõe-se o monitoramento das informações disponíveis na rede, oriundas, principalmente, da internet e redes sociais.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentECI - ESCOLA DE CIENCIA DA INFORMAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Estratégica da Informaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInteligência competitivapt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectAnálise SWOTpt_BR
dc.subject.otherInteligência competitiva (Administração)pt_BR
dc.subject.otherTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subject.otherInternetpt_BR
dc.subject.otherRedes de relações sociaispt_BR
dc.titleProposta de atividade de inteligência competitiva para o planejamento e tomada de decisão estratégica: um estudo de casopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Luciana Moura mesclado.pdf1.35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.