Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/44922
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Tell me what you like: teaching English to upper-intermediate students
Título(s) alternativo(s): Diga-me o que você gosta: ensinar inglês para alunos de nível intermediário superior
Autor(es): Wellington Araujo Mendes Junior
primer Tutor: Adriana Maria Tenuta de Azevedo
Resumen: Tell me what you like is a teaching material designed for adult and young-adult students who are taking English courses within language institutes in Brazil. It was mainly developed for upper-intermediate students (Common European Framework level B1) and its main objective is to broaden and enhance learners’ repertoire of language in a communicative, appealing way. In order to keep students always engaged, which is a key factor in this material, both Unit 1 “Keeping up with the trends” and Unit 2 “Wake up, geek culture!” deal with current issues such as music, celebrities, videogames and the geek media. Not only these topics are among the most popular entertainment source for our target group, they also have a big cultural and social relevance. By working with topics like these, I believe that students will be motivated to study the language and develop their knowledge of the linguistic forms in focus. In accordance with its premise, Tell me what you like is an attempt to expose students to a realistic and up-to-date material. Unlike many textbooks, here students are exposed to a more natural English, considering that all the texts and listening tracks were taken from authentic sources. Moreover, our intention was to work with the four skills: reading, listening, speaking and writing. Such skills are developed throughout several types of tasks, such as games, puzzles, information-gap activities, projects etc. Units are followed by the Teacher’s Guide, which contains answers to the activities, instructions, tips and extra resources. You will also find the audio transcripts and a CD with digital resources. This is a required final paper for the conclusion of the English Language Teaching course at CEI/UFMG. You may not use it for commercial purposes and you may not copy or redistribute it in any medium or format. Have fun!
Abstract: Diga-me o que você gosta é um material didático desenvolvido para estudantes adultos e jovens que estão fazendo cursos de inglês em institutos de idiomas no Brasil. Foi desenvolvido principalmente para alunos de nível intermediário superior (Common European Framework nível B1) e seus principais objetivo é ampliar e aprimorar o repertório de línguas dos aprendizes de uma forma comunicativa, maneira atraente. Para manter os alunos sempre engajados, que é um fator chave neste material, tanto Unidade 1 “Acompanhando as tendências” e Unidade 2 “Acorde, cultura geek!” lidar com a corrente temas como música, celebridades, videogames e mídia geek. Não são apenas esses tópicos entre as fontes de entretenimento mais populares para o nosso grupo-alvo, eles também têm uma grande e relevância social. Ao trabalhar com temas como esses, acredito que os alunos ficarão motivados estudar a língua e desenvolver o seu conhecimento das formas linguísticas em foco. De acordo com sua premissa, Diga-me o que você gosta é uma tentativa de expor os alunos a um material realista e atualizado. Ao contrário de muitos livros didáticos, aqui os alunos são expostos a uma inglês mais natural, considerando que todos os textos e faixas de escuta foram retirados de fontes autênticas. Além disso, nossa intenção era trabalhar com as quatro habilidades: ler, ouvir, falando e escrevendo. Tais habilidades são desenvolvidas ao longo de vários tipos de tarefas, como jogos, quebra-cabeças, atividades de lacunas de informação, projetos etc. As unidades são seguidas pelo Guia do Professor, que contém as respostas das atividades, instruções, dicas e recursos extras. Você também encontrará as transcrições de áudio e um CD com recursos digitais. Este é um trabalho final obrigatório para a conclusão do Curso de Ensino de Língua Inglesa curso no CEI/UFMG. Você não pode usá-lo para fins comerciais e não pode copiar ou redistribuí-lo em qualquer meio ou formato. Divirta-se!
Asunto: Língua inglesa – Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Ensino em Inglês
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/44922
Fecha del documento: 6-ago-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Língua Inglesa

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC Final - Wellington Mendes.pdf13.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.