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Campo DCValorIdioma
dc.creatorKarla Rona da Silvapt_BR
dc.creatorSara Moura Martinspt_BR
dc.creatorShirlei Moreira da Costa Fariapt_BR
dc.creatorAlanna Gomes da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2023-05-03T19:20:24Z-
dc.date.available2023-05-03T19:20:24Z-
dc.date.issued2020-04-17-
dc.citation.volume5pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage04pt_BR
dc.citation.epage15pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.36517/resdite.v5.n1.2020.a1pt_BR
dc.identifier.issn2525-9563pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/52769-
dc.description.abstractObjective: The objective of this study was to verify participation in the simulation about attending to victims of transient diseases contributed to the improvement of participants' concepts, skills and knowledge. Methods: The data collection consisted of the teams approach, which was delivered the questionnaire to the respondent himself. The instrument was composed of questions related to sociodemographic characteristics and participation in the simulation. The data obtained in the questionnaires were analyzed using Statistical Data Analysis and Statistical Software (Stata), version 13, using descriptive statistics. Results: The final evaluation of the activity performed by the participants was positive and showed satisfaction with the assimilation of theoretical and practical content and also improvement of skills and knowledge. Conclusion: Considering its potentialities and weaknesses, several benefits can be seen for those who use it as methodology. Thus, it is necessary to constantly invest in new teaching methodologies so that students and professionals absorb more and more knowledge and thus make fewer mistakes.pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: O estudo teve como objetivo verificar se a participação no simulado sobre atendimento às vítimas de agravos em trânsito contribuiu para o aprimoramento dos conceitos, habilidades e conhecimento dos participantes. Métodos: A coleta de dados consistiu na abordagem das equipes, na qual foi entregue o questionário para o próprio participante responder. O instrumento foi composto por questões relacionadas às características sociodemográficas e sobre a participação no simulado. Os dados obtidos nos questionários foram analisados utilizando o programa estatístico Data Analysis and Statistical Software (Stata), versão 13, por meio de estatística descritiva. Resultados: A avaliação final da atividade feita pelos participantes foi positiva e evidenciou satisfação frente à assimilação de conteúdo teórico e prático e também ao aprimoramento de habilidades e conhecimentos. Conclusão: Considerando suas potencialidades e fragilidades, vê-se diversos benefícios para os que utilizam a simulação como metodologia. Com isso, faz-se necessário um constante investimento em novas metodologias de ensino para que estudantes e profissionais absorvam cada vez mais conhecimento e, assim, cometam menos erros.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEMpt_BR
dc.publisher.departmentMEDICINA - FACULDADE DE MEDICINApt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionaispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAcidentes de trânsitopt_BR
dc.subjectPrevenção de Acidentespt_BR
dc.subjectExercício de Simulaçãopt_BR
dc.subject.otherAcidentes de Trânsitopt_BR
dc.subject.otherPrevenção de Acidentespt_BR
dc.subject.otherExercício de Simulaçãopt_BR
dc.titleA simulação como estratégia de formação de profissionais da saúdept_BR
dc.title.alternativeSimulation as a training strategy for health professionalspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://periodicos.ufc.br/resdite/article/view/42192pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-0495-789Xpt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-4306-1463pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-7901-4098pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-2587-5658pt_BR
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