Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/53484
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLuiza Santana Chaves Miconi Ferreirapt_BR
dc.creatorRaika Luana Alemept_BR
dc.creatorRoney Santos Gonçalvespt_BR
dc.date.accessioned2023-05-17T00:17:07Z-
dc.date.available2023-05-17T00:17:07Z-
dc.date.issued2021-
dc.citation.volume2pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage4pt_BR
dc.citation.epage19pt_BR
dc.identifier.issn2763-5627pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/53484-
dc.description.abstractFaced with the difficulty of learning English and the lack of interest of some students during classes, this article derived from an Action Project had as main objective to apply diversified dramatization and interpretation activities that favored the students' creativity and provided greater motivation and interest in the students. The methodology of this project was based on the accomplishment of multiple tasks related to the interpretation and dramatization, using the film "Harry Potter and the Philosopher's Stone". During the execution of the project, students report that they felt more motivated during the classes and that, despite several obstacles, they managed, at the end of the application of the activities developed, to better understand the study of the English language, as well as demystify the idea that it is not possible to learn English within the regular public school.pt_BR
dc.description.resumoFrente à dificuldade de aprender o inglês e ao desinteresse de alguns alunos durante as aulas, este artigo derivado de um Projeto de Ação teve como objetivo principal aplicar atividades diversificadas de dramatização e interpretação que favorecessem a criatividade dos alunos e propiciassem maior motivação e interesse nos educandos. A metodologia deste projeto se baseou na realização de múltiplas tarefas relacionadas à interpretação e dramatização, servindo-se do filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Durante a execução do projeto, os alunos relatam que se sentiram mais motivados durante as aulas e que, apesar de vários entraves, conseguiram, ao término da aplicação das atividades desenvolvidas, compreender melhor o estudo da língua inglesa, como também desmistificar a ideia de que não é possível aprender inglês dentro da escola pública regular.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Espaço Crítico-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de inglêspt_BR
dc.subjectMotivação e interessept_BR
dc.subjectDramatização e interpretaçãopt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesapt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa (Ensino fundamental)pt_BR
dc.subject.otherAprendizagempt_BR
dc.titleAprendizagem de inglês e criatividade: em busca de práticas de ensino que motivem interesse e criatividadept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://revistas.ifg.edu.br/rec/issue/view/31/showTocpt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-5557-0463pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.