Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/55464
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJefferson Rodrigues Pereirapt_BR
dc.creatorKely Cesar Martins de Paivapt_BR
dc.creatorJosé Vitor Palhares Dos Santospt_BR
dc.creatorCaíssa Veloso e Sousapt_BR
dc.date.accessioned2023-06-28T13:47:54Z-
dc.date.available2023-06-28T13:47:54Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.volume16pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.citation.spage151pt_BR
dc.citation.epage180pt_BR
dc.identifier.doi10.19094/contextus.v16i3.32642pt_BR
dc.identifier.issn21789258pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/55464-
dc.description.abstractIn its heyday, Guaicurus prostitution zone (Belo Horizonte, MG) was compared to other worldwide “renowned” ones, including the Parisian Moulin Rouge region. However, the women who work there, prostitutes, have always been stigmatized as targets of discrimination and violence. Thus, the purpose of this study was to analyze relations between the sense of work and the identity construction of prostitutes, by making a parallel with the film Moulin Rouge. For that, a qualitative exploratory research was operationalized through interviews based on thematic oral history with 17 prostitutes of that region; its data were submitted to discourse analysis (French approach). The analyses indicated fragile senses and fragmented, multifaceted identities. Daily suffering, silenced own pleasure and immature dreams portray that, whatever the cost, “the show must go on”.pt_BR
dc.description.resumoEm seus tempos áureos, a zona de prostituição da Guaicurus (Belo Horizonte, MG) era comparada com outras “renomadas” do mundo, dentre as quais a parisiense região Moulin Rouge. No entanto, as mulheres que ali trabalham, as prostitutas, sempre foram estigmatizadas e alvos de discriminação e violência. Assim, o objetivo deste estudo foi analisar relações entre o sentido do trabalho e a construção da identidade de prostitutas, fazendo-se um paralelo com o filme Moulin Rouge. Para tal, uma pesquisa exploratória qualitativa foi operacionalizada por meio de entrevistas pautadas em história oral temática com 17 prostitutas da referida região; seus dados foram submetidos à análise do discurso (vertente francesa). As análises indicaram sentidos frágeis e identidades fragmentadas e multifacetadas. Sofrimento diário, prazer próprio silenciado e sonhos imaturos retratam que, custe o que custar, “o show tem que continuar”.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCONTEXTUS – Revista Contemporânea de Economia e Gestão-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSentido do trabalhopt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectProstitutapt_BR
dc.subjectMoulin Rougept_BR
dc.subjectGuaicuruspt_BR
dc.subject.otherProstitutaspt_BR
dc.subject.otherTrabalhopt_BR
dc.title"O show tem que continuar ”: encalços e percalços do ser/estar prostitutapt_BR
dc.title.alternative"The show must go on": tracks and mishaps of being a prostitutept_BR
dc.title.alternative"El espectáculo debe continuar": huellas y percances del ser/estar prostitutapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/32642/pdfpt_BR
Aparece en las colecciones:Artigo de Periódico

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
O show tem que continuar.pdf4.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.