Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/61568
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Helcimara de Souza Tellespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5854848038464290pt_BR
dc.creatorJonathan Godinho Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2023-11-30T16:21:38Z-
dc.date.available2023-11-30T16:21:38Z-
dc.date.issued2016-12-16-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/61568-
dc.description.resumoO presente trabalho contempla uma análise do contexto político e eleitoral da cidade de Belo Horizonte tendo como cenário as eleições municipais de 2016. O objetivo é a análise do perfil do Deputado Estadual João Leite, candidato ao cargo de Prefeito pelo PSDB, para isso foram observados os aspectos que podem influenciar tanto negativamente quanto positivamente durante o decorrer da campanha, bem como a definição das estratégias necessárias para adequá-lo às expectativas do eleitorado da capital mineira. Foi analisado, também, o sistema político-eleitoral brasileiro e a importância dos profissionais qualificados e dos recursos derivados do marketing político, no intuito de garantir o correto emprego das técnicas de convencimento e persuasão do eleitorado, tendo como objetivo lograr êxito na campanha. Para a realização do trabalho, foi necessário considerar os aspectos teóricos e práticos relacionados às campanhas políticas, além de compreender o contexto eleitoral em que ocorre a disputa, as preferências e o comportamento do eleitor da cidade em questão.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA POLÍTICApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Marketing Político, Opinião Pública e Comportamento Eleitoralpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEleiçõespt_BR
dc.subjectCampanhapt_BR
dc.subjectMarketing políticopt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectBelo Horizontept_BR
dc.subject.otherCiência políticapt_BR
dc.subject.otherEleiçõespt_BR
dc.subject.otherMarketing políticopt_BR
dc.titleEleições municipais em Belo Horizonte – 2016 : estratégias e desafios da campanha do candidato João Leitept_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Marketing Político

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia UFMG - Marketing Político - Jonathan Godinho.pdf811.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.