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Campo DCValorIdioma
dc.creatorLucas Lobato Araújopt_BR
dc.creatorClarice Magalhães Rodrigues Dos Reispt_BR
dc.creatorÂngela Maria Dayrell de Limapt_BR
dc.creatorAlaneir de Fatima Dos Santospt_BR
dc.creatorAlzira de Oliveira Jorgept_BR
dc.creatorDélcio Fonseca Sobrinhopt_BR
dc.creatorAntônio Thomaz Gonzaga Matta-machadopt_BR
dc.creatorDaisy Maria Xavier de Abreupt_BR
dc.date.accessioned2023-12-14T23:54:14Z-
dc.date.available2023-12-14T23:54:14Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.volume27pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage10pt_BR
dc.identifier.doi10.5123/s1679-49742018000300002pt_BR
dc.identifier.issn16794974pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/62032-
dc.description.resumoObjetivo: analisar a percepção dos usuários sobre o cuidado prestado por equipes participantes do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) no Brasil. Métodos: estudo transversal com dados de entrevistas com usuários das equipes, em 2012. Empregou-se regressão logística multinomial para analisar a associação entre nível de percepção (muito bom/bom, regular, ruim/muito ruim) e variáveis de quatro atributos da atenção básica: acessibilidade, integralidade, longitudinalidade e coordenação do cuidado. Resultados: dos 65.391 entrevistados, 78,9% avaliaram o atendimento como muito bom/bom, 19,0% como regular e 2,1% como ruim/muito ruim. A avaliação muito bom/bom foi associada a questões sobre os quatro atributos estudados. Destacam-se as associações com atendimento pelo mesmo médico (OR 3,21; IC95% 2,68; 3,83) e realização do exame físico na consulta (OR 3,08; IC95% 2,50; 3,79). Conclusão: a maioria dos usuários avaliou positivamente o atendimento, contudo existe percepção de problemas no cuidado conforme os atributos recomendados.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMED - DEPARTAMENTO DE MEDICINA PREVENTIVA SOCIALpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofEpidemiologia e Serviços de Saúde-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtenção primária à saúdept_BR
dc.subjectSatisfação do usuáriopt_BR
dc.subjectQualidade da atenção à saúdept_BR
dc.subjectEstudos transversaispt_BR
dc.subject.otherAtenção Primária à Saúdept_BR
dc.subject.otherEstudos Transversaispt_BR
dc.titlePercepção dos usuários sobre o cuidado prestado por equipes participantes do programa nacional de melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica no brasil*pt_BR
dc.title.alternativeService users’ perception about healthcare provided by teams participating in the National Program for Primary Care Access and Quality Improvement in Brazilpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://doi.org/10.5123/S1679-49742018000300002pt_BR
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