Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/62035
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Camila Rodrigues Moreira Cruz | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4577965193482567 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Andréa de Paula Xavier Vilela | pt_BR |
dc.creator | Antônio Carlos de Sena | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-12-15T14:38:34Z | - |
dc.date.available | 2023-12-15T14:38:34Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-14 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/62035 | - |
dc.description.abstract | The teaching of art in full-time basic education in itself is a great challenge, from content to qualified professionals. In this article, the necessary training of art teachers will be presented, who work in eight schools in the municipal network of Governador Valadares-MG, and who offer subjects in Early Childhood Education, Elementary Education I - Initial Years and Elementary Education II - Final Years . By addressing the challenges reported by these professionals, we will present the need to implement a specific continuing education for the area of the arts, based on analyzes referenced in a bibliographical and documental research that proposes to analyze the formative processes of the teachers of arts in the network municipality of Governador Valadares-MG. | pt_BR |
dc.description.resumo | O ensino de Arte na educação básica em tempo integral por si só é um grande desafio, desde o conteúdo, aos profissionais habilitados. Neste artigo, será apresentado a formação necessária dos professores de Arte, que atuam em oito escolas da rede municipal de Governador Valadares-MG, e que ofertam disciplinas na Educação Infantil, no Ensino Fundamental I- Anos Iniciais e no Ensino Fundamental II- Anos Finais. Por abordar os desafios apresentados relatados por esses profissionais, apresentaremos a necessidade da implementação de uma formação continuada específica para a área das Artes, a partir de análises referenciadas em uma pesquisa bibliográfica e documental que propõe analisar os processos formativos dos professores de Artes da rede municipal de Governador Valadares-MG. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação continudada | pt_BR |
dc.subject | Escola em tempo integral | pt_BR |
dc.subject.other | Arte - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Professores de arte - Formação | pt_BR |
dc.subject.other | Arte e educação | pt_BR |
dc.subject.other | Educação permanente | pt_BR |
dc.title | Formação continuada dos professores de arte da rede municipal de Governador Valadares/MG: os desafios do ensino de arte na escola de tempo integral | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC- Antônio Carlos de Sena corrigido 13.12.pdf | 1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.