Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/62865
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Candido Samuel Fonseca de Oliveirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1171535597046093pt_BR
dc.contributor.referee1Júnia de Carvalho Fidélis Bragapt_BR
dc.contributor.referee2Ronaldo Correa Gomes Júniorpt_BR
dc.creatorStéfany Marcelly Vieira Carmopt_BR
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/6177962437119072pt_BR
dc.date.accessioned2024-01-16T16:11:30Z-
dc.date.available2024-01-16T16:11:30Z-
dc.date.issued2023-12-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/62865-
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo desenvolver o ensino de superlativo e passado simples nas unidades 1 e 2, respectivamente. O arquivo é dividido em unidades 1 e 2, guia do professor 1 e 2, e embasamento teórico. Na unidade 1, a linguagem em contexto é apresentada e discutida, abordando os tipos de gerações, com foco especial na geração Z. Utilizando um artigo da BBC sobre a geração Z e o mercado de trabalho, a matéria citada para a unidade em questão será apresentada e trabalhada por meio de atividades de vocabulário e gramática. Para a sessão de áudio, um vídeo do TED talk foi escolhido para acrescentar conhecimento sobre a geração Z e sua relação com o mercado de trabalho. Para as sessões de escrita e fala, foram elaboradas atividades de anúncio para vaga de emprego e entrevista de emprego, focando tanto no empregado quanto no contratante, visando ensinar como essas ações funcionam na vida real. Na unidade 2, apresenta-se o livro "O Pequeno Príncipe" para ensinar passado simples e suas regras. Também são propostas atividades de vocabulário, compreensão e absorção da gramática. A sessão de áudio é marcada por um vídeo contendo a biografia do autor Antoine de Saint-Exupéry, onde será possível conhecer a vida do autor e suas obras, além de possuir atividades de compreensão e pronúncia. Na sessão de escrita, é proposto que se faça um texto no gênero narrativo pessoal, onde será possível trabalhar as características textuais exigidas por esse estilo. A última parte da unidade traz a arte de contar histórias de forma divertida, onde a criatividade será um requisito essencial. O guia do professor é dinâmico e separado em seções para facilitar a leitura. As respostas de todas as atividades estão disponíveis para ajudar o professor e dicas são apresentadas para tornar as aulas mais divertidas e atraentes. Por fim, o embasamento teórico apresenta todos os autores utilizados como estudo para a elaboração do trabalho, citados de maneira simples e objetiva.pt_BR
dc.description.resumoThis work aims to develop the teaching of the superlative and simple past in units 1 and 2, respectively. The file is divided into units 1 and 2, teacher's guide 1 and 2, and rationale. In unit 1, language in context is presented and discussed, addressing the types of generations, with a special focus on Generation Z. Using a BBC article on Generation Z and the workplace, the grammar cited for the unit will be presented and worked on through vocabulary and grammar activities. For the audio session, a TED talk video was chosen to add knowledge about Generation Z and its relationship with the job market. For the writing and speaking sessions, activities for job ads and job interviews were developed, focusing on both the employee and the employer, aiming to teach how these actions occur in real life. In unit 2, the book "The Little Prince" is presented to teach the simple past and its rules. Vocabulary, comprehension, and grammar absorption activities are also proposed. The audio session is marked by a video containing the biography of the author Antoine de Saint-Exupéry, where it will be possible to learn about the author's life and his books, as well as engage in comprehension and pronunciation activities. In the writing session, it is proposed to create a text in the personal narrative genre, where it will be possible to work on the textual characteristics required by this style. The last part of the unit brings the art of storytelling in a fun way, where creativity is an essential requirement. The teacher's guide is dynamic and divided into sections to facilitate reading. The answers to all activities are there to help teachers and tips are presented to make the classes more enjoyable and attractive. Finally, the rationale presents all the authors used as a study for the elaboration of the assignment, cited in a simple and objective manner.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFALE - FACULDADE DE LETRASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Língua Inglesapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/pt/*
dc.subjectSuperlativept_BR
dc.subjectSimple pastpt_BR
dc.subjectGeneration zpt_BR
dc.subjectThe little princept_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa – Estudo e ensinopt_BR
dc.titleTeaching is a work of heartpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Teaching is a work of heart.pdf5.73 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons