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dc.contributor.advisor1Daniele Oliveira Xavierpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5701030096056503pt_BR
dc.creatorPatrícia do Carmo Lima Gonçalvespt_BR
dc.date.accessioned2024-01-31T18:49:07Z-
dc.date.available2024-01-31T18:49:07Z-
dc.date.issued2023-09-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/63578-
dc.description.abstractThe Public Servants of the Secretariat for Education of the State of Minas Gerais had their career plan published through the law no. 15,284, of August 5, 2004, which provided some conditions for career progression. One of the conditions was the promotion by education, but this career plan is not what it is happening in the current reality, which is why new studies and improvements are required. This study will contribute to the discussion about the Plan of Positions and Salaries for the Public Servants of The Secretariat for Education of the State of Minas Gerais – SEE. Starting with the analyses of the promotion’s concession, including improvements in the concession process. The quantitative research will be used to analyze the employees’ data such as admission, education, career years and education years of duration comparing the career evolution. The analyzed data showed that most of the servants have a gap in their positions regarding education. Becoming necessary, the restructuring of the Plan for the Position and Salary of the Public Servants. And seeking to motivate the professional development through Education. It is suggested an adequation for the Plan of Positions and Salaries for the career progression to happen with less time, after the school formation and that others' formation courses that the employee achieves be valued.pt_BR
dc.description.resumoOs servidores da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais tiveram seu Plano de Carreira publicado por meio da Lei nº 15.284, de 05 de agosto de 2004, que previa algumas condições para o servidor progredir na carreira, sendo uma delas a Promoção por Escolaridade, sendo que este plano de carreiras não condiz com a realidade vivenciada atualmente, necessitando de novos estudos e aprimoramentos. Este estudo buscará contribuir para discussão sobre o Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais - SEE, a partir da análise da concessão da promoção por escolaridade, sugerindo melhorias no processo de concessão. Será utilizada pesquisa quantitativa analisando os dados dos servidores de ingresso, escolaridade, anos de carreira e anos de escolaridade comparando com a evolução carreira. Com a análise dos dados, constatou-se que a maioria dos servidores estão posicionados em cargos com defasagem de acordo com sua escolaridade, sendo necessária reestruturação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos, de forma a motivar o desenvolvimento profissional por meio da Educação. Sugere-se a adequação do Plano de Cargos e Salários, para que a evolução da carreira ocorram com o menor tempo, após a formação escolar, e também sejam valorizadas outras cursos de formação que o servidor venha a concluir.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCAED - CENTRO DE APOIO A EDUCACAO A DISTANCIApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectPromoção por Escolaridadept_BR
dc.subjectPlano de Carreirapt_BR
dc.subjectServidor Públicopt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.subject.otherGestão Públicapt_BR
dc.titleAnálise da concessão da promoção de escolaridade dos servidores públicos da Secretaria de Educação de Minas Gerais: identificando melhoriaspt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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