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dc.creatorFrederico Augusto Vianna de Assis Pessoapt_BR
dc.date.accessioned2024-06-05T18:16:53Z-
dc.date.available2024-06-05T18:16:53Z-
dc.date.issued2017-
dc.citation.volume14pt_BR
dc.identifier.issn1984-3852pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/68880-
dc.description.resumoEste artigo discute os procedimentos utilizados na tecedura das camadas de sentido que compõem o filme experimental Ordinary Matter (1972) de Hollis Frampton, partindo das articulações entre som e imagem, suas matérias ordinárias. A obra entrelaça diversos campos de saber e criação em uma rede complexa que solicita múltiplos percursos de decifração ao espectador. Frampton utiliza uma das primeiras tecnologias de produção de imagens em movimento criadas pelo homem, mas procura ultrapassar o programa da máquina através das propostas conceituais e dos procedimentos estéticos que formam esta obra.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofArtefactumpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCinema experimentalpt_BR
dc.subjectBanda sonorapt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subject.otherCinema experimentalpt_BR
dc.subject.otherTecnologiapt_BR
dc.subject.otherSompt_BR
dc.titleOrdinary matter: por uma escuta reticularpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://artefactum.rafrom.com.br/index.php/artefactum/article/view/1422pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-2856-6132pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

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