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http://hdl.handle.net/1843/69597
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Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Daniele Oliveira Xavier | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5701030096056503 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ricardo Augusto Oliveira Santos | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Pablo de Oliveira Andrade | pt_BR |
dc.creator | Beatriz Rodrigues Neres Veloso | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-07-02T19:57:50Z | - |
dc.date.available | 2024-07-02T19:57:50Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-11 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/69597 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho demonstra o estudo das escolas públicas de Minas Gerais e o volume de recursos recebidos em esfera federal e estadual e seu impacto na execução desses repasses, demostrando a relevante importância na gestão administrativa das escolas em ações que vão além de atividades pedagógicas, impactando de forma considerável o processamento da organização e unidade escolar. De forma qualitativa os dados públicos das escolas do estado de Minas Gerais evidenciam neste estudo avaliado o presente paralelo entre a autonomia e descentralização da gestão financeira das escolas sendo proposto um cenário de terceirização dos serviços que apoiarão a atividade final do gestor escolar. O objetivo deste trabalho é demonstrar por meio de resultados qualitativos e quantitativos dos processos de inadimplências como a gestão administrativa em escolas estaduais de Minas Gerais e pode influenciar por meios diretos e indiretos na vida escolar do aluno. Diante disto no trabalho buscou-se explorar o assunto realizando a análise das escolas estaduais com a gestão dos recursos recebidos em três estados e consequente de prestação de contas avaliando seu desempenho e eficiência na execução dos recursos, além da apresentação de uma proposta de descentralização como uma solução de serviços profissionais para apoio às escolas através de centro compartilhado. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CAED - CENTRO DE APOIO A EDUCACAO A DISTANCIA | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gestão Pública | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
dc.subject | Descentralização | pt_BR |
dc.subject | Terceirização | pt_BR |
dc.subject | PDDE | pt_BR |
dc.subject | Recursos | pt_BR |
dc.subject.other | Administração | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão Pública | pt_BR |
dc.title | Os impactos da administração na gestão escolar | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Pública |
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