Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/70952
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dc.contributor.advisor1Juliana Maria Magalhães Christinopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/506370868916664pt_BR
dc.contributor.referee1Letícia Drummond Rezendept_BR
dc.contributor.referee2Luana Martins Oliveirapt_BR
dc.creatorRosilene Izolinopt_BR
dc.date.accessioned2024-07-18T16:44:05Z-
dc.date.available2024-07-18T16:44:05Z-
dc.date.issued2023-10-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/70952-
dc.description.resumoA presente pesquisa versa sobre licitação, considerando seus princípios e suas modalidades. O fato de a Carta Convite ser utilizada na administração pública educacional diariamente, despertou o interesse para a referida investigação. Esta modalidade é considerada uma das mais simples dentre todas. Partindo deste entendimento, foi realizado um levantamento sobre as leis vigentes no país que tratam sobre licitação afim de que fosse possível dissertar com presteza sobre o assunto. A metodologia utiliza da pesquisa bibliográfica, como a busca por autores que já escreveram sobre a Carta Magna do país e os que dissertam sobre a Carta Convite, seja em livros, artigos científicos, dissertações, teses, ou em sites na internet, os quais tornaram possível encontrar fontes documentais que fundamentam e promovem a compreensão do tema em estudo, que trata da licitação. A pesquisa qualitativa apresenta uma coleta de dados sobre a modalidade Carta Convite, divulgadas através de extratos de licitação da Superintendência Regional de Educação, Metropolitana A, no site da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais. O estudo dos dados coletados foi realizado de maneira empírica, sendo esses parte real da administração pública educacional. A pesquisa tem como objetivo analisar como se aplica a modalidade de licitação Carta Convite em escolas da rede estadual da cidade de Belo Horizonte/MG entre 2022 e 2023 em obras e serviços de reformas em prédios públicos escolares. Com a pesquisa percebeu como é frágil a modalidade licitatória Carta Convite pelo que propõe em seu procedimento, deixando lacunas em relação a isonomia e publicidade. A transparência nas licitações aumenta a eficiência e a eficácia dos serviços públicos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectLicitaçãopt_BR
dc.subjectCarta Convitept_BR
dc.subjectObraspt_BR
dc.subjectBens e Serviçospt_BR
dc.subjectPrédios Públicos Escolarespt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.subject.otherGestão Públicapt_BR
dc.titleLicitação para reformas em prédios públicos escolares da Rede Estadual de Educação na cidade de Belo Horizonte/MG: uma análise do modelo Carta Convitept_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
dc.description.embargo2025-10-28-
dc.identifier.orcidOrcid: https://orcid.org/0009-0008-5892-6435pt_BR
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