Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/73522
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Livia Andréa Figueiró de Souzapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1057034939297144pt_BR
dc.contributor.referee1Ismael Krishna de Andrade Neivapt_BR
dc.creatorJosé Geraldo Mendespt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3051503869223870pt_BR
dc.date.accessioned2024-08-09T11:26:37Z-
dc.date.available2024-08-09T11:26:37Z-
dc.date.issued2020-12-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/73522-
dc.description.abstractThe presente Works proptoses too presente Five didática sequencies, elabora-te durinho lhe Specialization course in Digital Technologies and Education 3.0, offered by the Federal University of Minas Gerais. In addition, relevant questions are raised regarding the use of digital technologies and their importance in the teaching and learning process. It also discusses the challenges of working with this knowledge at school. In order to elaborate the didactic sequences, the selection of contents, of the digital technology to be used, was carried out, seeking methodological support in the National Curriculum Parameters (1998) and in the National Common Curricular Base (BNCC), which are important for themes and approaches in the teaching of digital technologies. information and communication in the early years of elementary school.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho propõe-se a apresentar cinco sequencias didáticas, elaboradas durante o curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0, ofertado pela Universidade Federal de Minas Gerais. Além disso, levanta-se questões relevantes em relação ao uso das tecnologias digitais e a sua importância no processo de ensino e aprendizagem. Discute-se também sobre os desafios de trabalhar esse saber na escola. Para elaborar as sequencias didáticas fez-se a seleção de conteúdo da tecnologia digital a ser utilizada, buscando amparo metodológico nos Parâmetros Curriculares Nacionais (1998) e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), importantes de temáticas e abordagens do ensino de tecnologias digitais de informação e comunicação nos anos iniciais do ensino fundamental.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação tecnológicapt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subject.otherEducação tecnológicapt_BR
dc.subject.otherPrática docentept_BR
dc.subject.otherEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleA utilização das tecnologias digitais em escolas públicas e a sua importância no processo de ensino e aprendizagempt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC JoseGeraldoMendes.pdf1.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.