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Tipo: Monografia (especialização)
Título: PLANO DE NEGÓCIOS: Relevância da Mídia Out Of Home em Era Digital - Um Estudo de Viabilidade Técnico-Econômico para a implantação de Relógios Eletrônicos Digitais em Belo Horizonte
Autor(es): DIEGO BATISTA RODRIGUES
primer Tutor: AURELIANO ANGEL BRESSAN
Resumen: Este trabalho descreve um estudo de viabilidade técnica e econômica (EVTE) para a implantação de relógios digitais em Belo Horizonte. Por sua vez, o EVTE tem por objetivo explorar o potencial publicitário dos painéis incorporados nesses dispositivos em espaços públicos. Historicamente, a publicidade tem desempenhado um papel crucial no comportamento do mercado, influenciando decisões e moldando tendências. A Mídia Out of Home (OOH), em particular, tem se destacado como um dos meios mais eficazes para atingir um público amplo em ambientes urbanos, promovendo forte impacto visual e engajamento. No contexto atual, os relógios digitais, oferecem uma solução moderna e eficaz para a disseminação de mensagens comerciais e informações públicas. O EVTE apresentado neste trabalho abrange desde a recomendação de locais estratégicos para a instalação dos mobiliários urbanos, definição de formatos de publicidade mais adequados e uma análise completa da viabilidade financeira do projeto. Além disso, o trabalho considera os benefícios adicionais, como a melhoria da infraestrutura urbana e a oferta de informações em tempo real para a população, já que a integração de tecnologia avançada com soluções de publicidade eficientes pode funcionar, inclusive, como ferramenta de promoção do desenvolvimento econômico e social na cidade. Para a elaboração deste trabalho, foram feitas revisões de literatura sobre Mídia OOH, tecnologias, pesquisas para detalhamento dos aspectos técnicos, econômicos e operacionais necessários para a implementação desses dispositivos, incluindo a análise de mercado, avaliação de custos, projeções de receitas e identificação de parceiros estratégicos. Com uma abordagem abrangente e fundamentada, este trabalho contribui por discutir a exploração de novas fontes de receita através da publicidade. Além disso, ele também contribui para a modernização e dinamização do espaço urbano, beneficiando tanto o setor comercial quanto os cidadãos.
Abstract: This paper describes a Technical and Economic Feasibility Study (TEFS) for the implementation of digital clocks in Belo Horizonte. The objective of the TEFS is to explore the advertising potential of the panels integrated into these devices in public spaces. Historically, advertising has played a crucial role in market behavior, influencing decisions and shaping trends. Out of Home (OOH) media, in particular, has stood out as one of the most effective means to reach a broad audience in urban environments, delivering strong visual impact and engagement. In the current context, digital clocks offer a modern and effective solution for disseminating commercial messages and public information. The TEFS presented in this paper covers everything from the recommendation of strategic locations for the installation of urban furniture, the definition of the most suitable advertising formats, and a comprehensive analysis of the project's financial viability. Additionally, the study considers extra benefits, such as urban infrastructure improvement and the provision of real-time information to the population. The integration of advanced technology with efficient advertising solutions can even serve as a tool for promoting the city’s economic and social development. For the preparation of this paper, literature reviews on OOH media and technologies were conducted, along with research to detail the technical, economic, and operational aspects necessary for the implementation of these devices, including market analysis, cost evaluation, revenue projections, and the identification of strategic partners. With a comprehensive and well-founded approach, this paper contributes to the discussion on the exploration of new revenue sources through advertising. Furthermore, it also contributes to the modernization and dynamization of the urban space, benefiting both the commercial sector and citizens.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICAS
Curso: Programa de Pós-Graduação em Administração
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/77814
Fecha del documento: 6-ago-2024
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Estratégica

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