Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/82903
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Eliene Lopes Faria | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2973683203141346 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Thiago José Silva Santana | pt_BR |
dc.creator | Maria Fernanda Santos e Campos | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1319824263278394 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-06-12T13:18:55Z | - |
dc.date.available | 2025-06-12T13:18:55Z | - |
dc.date.issued | 2025-02-08 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/82903 | - |
dc.description.abstract | This study aims to explore the theme of motivation and demotivation of male and female students at the end of elementary school 2 in physical education classes at a municipal public school located in the city of Belo Horizonte. The target audience was 8th and 9th grade students. If analyzed in isolation, the data seem to indicate a great lack of motivation among students for PE classes. However, when we compare these data with the motivation to be at school, it is possible to observe that a considerable part of the students' demotivation occurs due to the 'school' institution and not due to the physical education class itself. Keywords: demotivation; physical education; school; motivation. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo explorar o tema motivação e desmotivação de alunos e de alunas do final do ensino fundamental 2 nas aulas de educação física, em uma escola pública municipal, localizada na cidade de Belo Horizonte. O público alvo foram estudantes do 8º e 9º anos. Se analisados de forma isolada, os dados parecem sinalizar uma grande desmotivação dos alunos para as aulas de EF. Contudo, quando comparamos esses dados com a motivação para estar na escola, foi possível observar que considerável parte da desmotivação dos alunos acontece por conta da instituição ‘escolar’ e não pela aula de educação física propriamente dita. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Educação Física Escolar | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Desmotivação | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.subject.other | Educação Física | pt_BR |
dc.subject.other | Educação Física (Ensino Fundamental) | pt_BR |
dc.subject.other | Pesquisa educacional | pt_BR |
dc.title | Motivação e desmotivação nas aulas de Educação Física escolar: um estudo com as turmas do 8º e 9º anos de uma escola pública de Belo Horizonte | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Educação Física Escolar |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Maria Fernanda Santos e Campos.docx (1).pdf | 1.08 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.