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http://hdl.handle.net/1843/AAGS-998GHL
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Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Mauricio Freire Garcia | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Maurilio Nunes Vieira | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Antonio Lincoln Campos de Andrade | pt_BR |
dc.creator | Marcela Nunes Abreu | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T01:56:50Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T01:56:50Z | - |
dc.date.issued | 2012-12-21 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/AAGS-998GHL | - |
dc.description.abstract | This study aims to understand the language of Choro present in the work of the composer Belini Andrade. To achieve that, analyses were made on the pieces Morena Marta, Estrambótico and Uma Flauta Doce, identifying the formal organization of the parts and phrasing as well as the interpretative elements used in the scores. For a deeper approach with the composer and his work, interviews were made with Belini himself and other musicians associated with him. A research was developed on Belini Andrade's life in order to better understand his trajectory and musical influences, besides his activities as composer, player and band conductor. The text also includes a catalog of thecomposer's work for recorder and transversal flute, organized by date, tonality, style, album and incipit. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo compreender a linguagem do Choro presente na obra do compositor Belini Andrade. Para isso, foram feitas análises nas peças Morena Marta, Estrambótico e Uma Flauta Doce, identificando a organização formal das partes e do fraseado e os elementos interpretativos usados nas partituras. Para uma aproximação maior com o compositor e sua obra foram realizadas entrevistas com o próprio Belini e outros músicos ligados a ele. Foi desenvolvida também uma pesquisa sobre a vida de Belini Andrade com o objetivo de compreender melhor sua trajetória e influências musicais, além de sua atuação como compositor, instrumentista e regente de banda. Também inclui um catálogo das obras do compositor para flautas doce e transversal, organizado por data, tonalidade, estilo, álbum e incipit. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Flauta doce | pt_BR |
dc.subject | Choro | pt_BR |
dc.subject | Belini Andrade | pt_BR |
dc.subject | Elementos interpretativos | pt_BR |
dc.subject | Música popular brasileira | pt_BR |
dc.subject | Flauta transversal | pt_BR |
dc.subject.other | Andrade, Belini Alves de | pt_BR |
dc.subject.other | Música para flauta | pt_BR |
dc.subject.other | Musica | pt_BR |
dc.subject.other | Choro (Musica) | pt_BR |
dc.title | Três choros para flauta de Belini Andrade: Morena Marta, Estrambótico e Uma Flauta Doce | pt_BR |
dc.type | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado |
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