Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/AAGS-9AZPVU
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Carlos Aleixo dos Reis | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Emerson Luiz de Biaggi | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Edson Queiroz de Andrade | pt_BR |
dc.creator | Martinez Galimberti Nunes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T03:23:13Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T03:23:13Z | - |
dc.date.issued | 2013-06-14 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/AAGS-9AZPVU | - |
dc.description.abstract | Written in 2009, the contemporary studies Viola Spaces, from composer and violist Garth Knox, arise in response to the gap in didactic teaching extended techniques. In his performance note, the author suggests that certain portion of the study no. 5 Rapid Repeat "[...] is a good preparation for Luciano Berio Sequenza VI of [...]."This statement motivated me to develop this research. Through an ascending line that starts with a literature review on the concept, history and performance of extended techniques, passes through the description of contemporary studies Viola Spaces and culminates in the Berio Sequenza VI which is approached their stylistic and technical- interpretative aspects. | pt_BR |
dc.description.resumo | Escrito em 2009, os estudos contemporâneos Viola Spaces, do compositor e violista Garth Knox, surgem em resposta à lacuna didática no ensino de técnicas estendidas. Em sua nota de performance, o autor sugere que determinado trecho do estudo n. 5 Rapid Repeat [...] é uma boa preparação para a Sequenza VI de Luciano Berio [...]. Esta afirmação me motivou a desenvolver a presente pesquisa. Através de uma linha ascendente que inicia com a revisão da literatura a respeito do conceito, história e performance de técnicas estendidas, passa pela descrição dos estudos contemporâneos Viola Spaces e culmina na Sequenza VI de Luciano Berio onde é abordado seus aspectos estilísticos e técnico - interpretativos. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Técnicas estendidas | pt_BR |
dc.subject | Sequenza VI | pt_BR |
dc.subject | Garth Knox | pt_BR |
dc.subject | Viola Spaces | pt_BR |
dc.subject | Performance | pt_BR |
dc.subject | Viola | pt_BR |
dc.subject | Luciano Berio | pt_BR |
dc.subject.other | Música para viola | pt_BR |
dc.subject.other | Performance musical | pt_BR |
dc.subject.other | Knox, Garth | pt_BR |
dc.subject.other | Musica | pt_BR |
dc.subject.other | Berio, Luciano, /d 1925- Critica e interpretação | pt_BR |
dc.title | A performance de técnicas estendidas a partir dos estudos Viola Spaces de Garth Knox e sua aplicabilidade na Sequenza VI de Luciano Berio | pt_BR |
dc.type | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
disserta__o_martin_z_galimberti_nunes.pdf | 6.59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.