Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9DWHT4
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lenice de Castro M Villelapt_BR
dc.contributor.referee1Alda Martins Goncalvespt_BR
dc.creatorTatiane Silva Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T08:15:46Z-
dc.date.available2019-08-10T08:15:46Z-
dc.date.issued2012-03-10pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9DWHT4-
dc.description.abstractThis study it is a subproject of a research evaluation of a Specialization Course in Vocational Educational Training in Health: Nursing - CEFPEPE, in the form of distance education developed in eight Poles Municipal Support Face of the University Brazil Open UAB - MEC in the State of Minas Gerais, held by the coordination of CEFPEPE UFMG. As a general objective proposes to characterize teachers in a Technical School of Nursing of the City of Seven Lakes - Minas Gerais. The study is a descriptive, exploratory, was held in a school, Nursing, with a population formed by the teachers of the Technical Course in Nursing. The survey consisted of a stage where we applied a semi-structured questionnaire for the teachers of that school. For quantitative analysis we used the percentage changes and reasons of coefficients by gender, age, marital status, education level, income, employment and occupation, religion, number of children. The results showed that the teachers of this school are women, single, Catholic, most without children, aged between 20 and 30 years, live in their own homes. Were trained in elementary and secondary education in regular schools (33%) with training in technical level (67%) nurses (33%) are studying the Pedagogical Expertise Training in Professional Education in Health: Nursing - CEFPEPE, and that 83% have expertise in some area and none of the teachers with master's and others.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo é parte de um subprojeto de uma de pesquisa de avaliação de um Curso de Especialização de Formação Pedagógica em Educação Profissional na Área de Saúde: Enfermagem CEFPEPE, na modalidade de educação a distância desenvolvida em oito Pólos Municipais de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil UAB - MEC no Estado de Minas Gerais, realizada pela coordenação do CEFPEPE da UFMG. Como objetivo de caracterizar os professores de uma escola técnica de enfermagem do município de Sete Lagoas Minas Gerais. O estudo do tipo descritivo, exploratório, foi realizado em uma escola técnica em enfermagem com uma a população formada pelos professores do curso técnico em enfermagem. A pesquisa constou de uma etapa onde se aplicou um questionário semiestruturado para os professores da referida escola. Para a análise dos dados quantitativos foram utilizadas as variações percentuais e de razões de coeficientes segundo sexo, idade, estado civil, grau de escolaridade, renda, trabalho e ocupação, religião, número de filhos. Os resultados demonstraram que os professores da referida escola são mulheres, solteiras, católicas, a maioria sem filhos, com idade entre 20 e 30 anos, moram em residência própria. Tiveram formação do ensino fundamental e médio em escolas regulares, (33%) com formação em nível técnico, (67%) enfermeiros, (33%) cursam a Especialização de Formação Pedagógica em Educação Profissional na Área de Saúde: Enfermagem CEFPEPE, sendo que 83% possuem especialização em alguma área e nenhum dos professores com mestrado e outros.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação em enfermagempt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEducação técnica em enfermagempt_BR
dc.subject.otherEducação em enfermagempt_BR
dc.subject.otherCapacitação profissionalpt_BR
dc.titlePerfil dos professores do curso técnico em enfermagem de uma escola de formação profissional de nível médio, Sete Lagoas - MGpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.