Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FJFGX
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Anezia Moreira Faria Madeirapt_BR
dc.contributor.referee1Geralda Fortina dos Santospt_BR
dc.creatorMaria Lúcia de Souza Monteiropt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T23:38:42Z-
dc.date.available2019-08-10T23:38:42Z-
dc.date.issued2013-01-01pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FJFGX-
dc.description.abstractThis is a proposal for intervention aimed at developing strategies to become more visible to society, especially in the area of health, the actions developed by the School of Public Health of Pernambuco (ESPPE). The recognition of the educational institution is also reflected in the recognition of health professionals, and in turn, the quality of customer service. In the construction of the proposal was necessary immersion in theoretical that depicted the history of SUS Technical Schools (ETSUS); their accomplishments and movements for training professionals facing the SUS. Despite the importance of vocational training technique ETSUS midlevel health, these institutions are little known or recognized, including by the institutions from which students / workers operate or will operate.pt_BR
dc.description.resumoTrata-se de uma proposta de intervenção cujo objetivo é desenvolver estratégias que tornem mais visíveis para a sociedade, em especial para a área da saúde, as ações desenvolvidas pela Escola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE). O reconhecimento da instituição de ensino se reflete também no reconhecimento do profissional de saúde, e, por sua vez, na qualidade do atendimento ao usuário. Na construção da proposta foi necessário imersão em referencial teórico que retratasse a história das Escolas Técnicas do SUS (ETSUS); suas realizações e movimentos em prol da formação de profissionais voltados para o SUS. Apesar da importância das ETSUS na formação profissional técnica de nível médio em saúde, estas instituições são pouco conhecidas ou reconhecidas, inclusive pelas instituições das quais os alunos/trabalhadores atuam ou que irão atuar.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSaúde públicapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEscola técnicapt_BR
dc.subject.otherEducação em Enfermagempt_BR
dc.titleO que fazer para que as ações desenvolvidas pela Escola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) sejam conhecidas/reconhecidas pela sociedade?pt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
maria_l_cia_de_souza_monteiro.pdf298.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.