Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9XQFHJ
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Giselle Cristina Rodriguespt_BR
dc.creatorIolanda de Lourdes Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T10:38:20Z-
dc.date.available2019-08-11T10:38:20Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9XQFHJ-
dc.description.resumoO presente Trabalho de Conclusão de Curso sobre a gestão da Escola Estadual Coronel Coimbra teve por objetivo discutir a gestão democrática, observada a partir dos tempos e espaços escolares, em função do atendimento à comunidade. Sobretudo, considerando o processo de ensino aprendizagem dentro e fora das salas de aula, uma vez que as tomadas de decisões implicam em repensar a prática pedagógica proposta no Projeto Político Pedagógico elaborado com a participação dos gestores, profissionais em exercício e comunidade atendida pela Escola. Por fim, considerar a Escola como um sistema envolvido nas transformações da sociedade que se ajusta para preparar cidadãos livres e conscientes de seu papel como ser humano sob o prisma da Gestão Democrática.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTempospt_BR
dc.subjectComunidadept_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEspaçospt_BR
dc.subject.otherComunidade e escolapt_BR
dc.subject.otherEscolas Gestão democráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleGestão dos tempos e espaços escolarespt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
iolanda__trabalho_de_conclus_o_de_curso___tcc.pdf1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.