Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Y3HSK
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Anadias Trajano Camargospt_BR
dc.contributor.referee1Anézia Moreira Faria Madeirapt_BR
dc.creatorRegina Celi Olveira Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T22:54:27Z-
dc.date.available2019-08-09T22:54:27Z-
dc.date.issued2014-05-09pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Y3HSK-
dc.description.abstractThis study is a theoretical reflection that addresses the perspective of health education: the importance of training of community health agents (CHA) on the role of speech therapist, recognizing this unity in diversity. Highlights the possibility that the act of teaching that occurs in the workplace and encompasses attitudes and responsibilities, and these encounters cause professional and personal changes, as the profession of the author. Thus, the objective was outlined in the literature to identify published studies that relate to the importance of the community health worker training in relation to the work of the speech therapist. This is an integrative literature review. The search took place through banks Lilacs, Medline, BDENF, BBO-Brazil data and reverse search. The population included 17 articles published between 2007 to 2013 and, after applying the inclusion criteria, were selected and analyzed 03 articles that make up the sample. The results indicate that interventions studies were analyzed by satisfactory showing a lesser or greater degree the use of content by ACS. We conclude that this study allowed for reflection on the specific issue in relation to the training of ACS enabling learning and knowledge exchange.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo é uma reflexão teórica que aborda a perspectiva da educação em saúde: a importância do treinamento de agentes comunitários de saúde (ACS) sobre a atuação do fonoaudiólogo, reconhecendo neste a unidade na diversidade. Destaca a possibilidade do ato de educar que ocorre no ambiente de trabalho e engloba atitudes e responsabilidades, sendo que esses encontros provocam mudanças profissionais e pessoais, quanto à profissão da autora. Assim, delineou-se como objetivo identificar na literatura estudos já publicados que tenham relação com a importância do treinamento do agente comunitário em relação ao trabalho do fonoaudiólogo. Trata-se de uma Revisão Integrativa da literatura. A busca deu-se através dos bancos de dados Lilacs, Medline, BDENF, BBo-Brasil e da busca reversa. A população contou com 17 artigos publicados entre 2007 a 2013 e, após aplicação dos critérios de inclusão, foram selecionados e analisados 03 artigos que constituem a amostra. Os resultados apontam que as intervenções realizadas pelos estudos analisados foram satisfatórias mostrando em menor ou maior grau o aproveitamento do conteúdo pelo ACS. Conclui-se que este estudo possibilitou a reflexão sobre o tema específico em relação ao treinamento dos ACS viabilizando o aprendizado e a troca de saberes.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFonoaudiologiapt_BR
dc.subjectTreinamentopt_BR
dc.subjectEducação em Saúdept_BR
dc.subjectAgente Comunitário de Saúdept_BR
dc.subject.otherEducação em enfermagempt_BR
dc.subject.otherCapacitação de recursos humanos em saúdept_BR
dc.titleEducação em saúde: a importância do treinamento do agente comunitário de saúde sobre as ações desenvolvidas pelo fonoaudiólogopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_vers_o_final___regina_celi_oliveira_enc_aminhado_por_email.pdf126.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.