Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZPRKL
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Anderson Ribeiro | pt_BR |
dc.creator | Joao Renato Souza Cintra | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T04:03:25Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T04:03:25Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-30 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZPRKL | - |
dc.description.resumo | O Projeto Político Pedagógico tem se mostrado um documento orientador do trabalho na escola, na busca por uma qualidade do ensino/aprendizagem. Todavia, o sucesso está vinculado à gestão democrática, onde a participação coletiva para sua construção, execução e avaliação são essenciais. Este trabalho teve como objetivo principal, refletir sobre a gestão democrática na elaboração, execução e avaliação do Projeto Político Pedagógico da atual administração da Escola Municipal Despertar o Saber, localizada no município de Divinópolis, MG. Desenvolveu-se a reflexão apresentada com base em uma pesquisa bibliográfica e na legislação pertinente. Diante do Projeto Político Pedagógico proposto da referida escola, percebe-se que, muitas vezes, não são desenvolvidos processos democráticos, no que diz respeito à sua elaboração, realização e avaliação, principalmente no que se refere à participação extra-escolar, dificultando a concretização de uma gestão democrática participativa. Cabe ressaltar a necessidade de que todos envolvidos estejam conscientes como cidadãos, para que assim, a democracia seja exercida. É preciso que se edifiquem os espaços para o diálogo, onde todos devem se comprometer, promovendo, desta forma, um trabalho coletivo, onde a qualidade do ensino/aprendizagem é o propósito fundamental. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Participação coletiva | pt_BR |
dc.subject | Ensino/aprendizagem de qualidade | pt_BR |
dc.subject | Gestão democrática da educação | pt_BR |
dc.subject.other | Planejamento educacional | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.title | Projeto Político Pedagógico: reflexões e desafios da gestão democrática | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
joao_renato.pdf | 857.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.