Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZRG95
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mario Lucio Caixetapt_BR
dc.contributor.referee1Frederico Cesar Mafra Pereirapt_BR
dc.contributor.referee2Marta Araujo Tavares Ferreirapt_BR
dc.creatorBruno Sharley Silva Grativalpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T15:26:20Z-
dc.date.available2019-08-11T15:26:20Z-
dc.date.issued2014-12-17pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZRG95-
dc.description.abstractThe present work presents a study of a Competitive Intelligence methodology or, more specifically, the KITs (Key Intelligence Topics). This methodology is based on the translation of intelligence needs in key topics for Competitive Intelligence initiatives. These requirements are expressed by senior management and other decision makers through interactive dialogues with the competitive intelligence professional. The key topics become the focus needed to conduct intelligence operations. The study involves the application of this methodology in a mining company case, analyzing its characteristics and experiencing its application. Through the topics and respective action plans could be verified that the proposed method provided foundation and focus for decision-making in the company in question facing the global competitive market.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta um estudo sobre uma metodologia da Inteligência Competitiva ou, mais especificamente, o KITs (Key Intelligence Topics). Esta metodologia se baseia na tradução de necessidades de inteligência em tópicos chave para iniciativas de Inteligência Competitiva. Estes requisitos são expressos pela alta administração e demais decisores através de diálogos interativos com o profissional de Inteligência Competitiva. Os tópicos chave passam a ser o foco necessário para a realização de operações de inteligência. O estudo envolve a aplicação desta metodologia em um caso de uma empresa mineradora, analisando suas características e experimentando sua aplicação. Através dos tópicos e respectivos planos de ação pôde-se constatar que o método proposto proporcionou embasamento e foco para a tomada de decisão na empresa em questão frente ao mercado competitivo global.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInteligência Competitivapt_BR
dc.subjectKITpt_BR
dc.subjectInteligênciapt_BR
dc.subjectMineraçãopt_BR
dc.subjectMinério de ferropt_BR
dc.subject.otherCompanhias de mineração  pt_BR
dc.subject.otherInteligência competitiva (Administração) pt_BR
dc.subject.otherCompetição  pt_BR
dc.subject.otherMineração de ferro  pt_BR
dc.titleO uso da metodologia de kits (tópicos chaves de inteligência) como ferramenta de competitividade em uma mineradorapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Estratégica da Informação

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
2015_o_uso_da_metodologia_de_kits_como_ferramenta_de_competitividade_em_uma__mineradora.pdf544.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.