Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A5BLAW
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Celina Borges Lemospt_BR
dc.contributor.referee1Renato Cesar Ferreira de Souzapt_BR
dc.contributor.referee2Rita Aparecida da Conceição Ribeiropt_BR
dc.creatorCarla Alessandra Carvalho de Queiroz Bragapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T17:05:54Z-
dc.date.available2019-08-09T17:05:54Z-
dc.date.issued2015-08-27pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A5BLAW-
dc.description.abstractThe dialogue between urban lifestyle and fashion is presented in this work. It offers a historical perspective that chronologically identifies the experiences and changes in consumer habits in Belo Horizonte in the range of one hundred years, since its inauguration in 1897 until the end of 1990 decade. Fashion is studied as a social institution that relates to the city backdrop in their economic, social and cultural perspectives. The activities of the Grupo Mineiro de Moda (fashion group from Minas Gerais), exponent of the social institution of fashion in Belo Horizonte during the 1980 and 1990 decades, concludes this work.pt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação promove uma investigação acerca das interlocuções entre estilo de vida urbano e moda. Apresenta uma perspectiva histórica que identifica cronologicamente as experiências e transformações nos hábitos de consumo em Belo Horizonte no intervalo de cem anos, desde sua inauguração em 1897 à década de 1990. A moda é abordada enquanto instituição social que se relaciona ao contexto da cidade em suas perspectivas econômica, social e cultural. Um registro sobre a atuação do Grupo Mineiro de Moda, expoente da instituição social da moda em Belo Horizonte décadas de 1980 e 1990, conclui esta dissertação.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGrupo Mineiro de Modapt_BR
dc.subjectEstilo de vidapt_BR
dc.subjectBelo Horizontept_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectCultura do consumopt_BR
dc.subjectModernidadept_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subject.otherGrupo Mineiro de Moda Belo Horizonte (MG)pt_BR
dc.subject.otherSociedade de consumopt_BR
dc.subject.otherModa Belo Horizonte (MG)pt_BR
dc.subject.otherEstilo de vida Belo Horizonte (MG) Séc XIX-XXpt_BR
dc.subject.otherVida urbana Belo Horizonte (MG)pt_BR
dc.subject.otherIdentidadept_BR
dc.titleA moda como instituição social no contexto belo-horizontino na década de 1980: a contribuição do grupo mineiro de moda na promoção de identidades e subjetividadespt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
Aparece en las colecciones:Dissertações de Mestrado

archivos asociados a este elemento:
archivo TamañoFormato 
liz__carla_a.c.b._a_moda_como_institui__o_social_no_contexto__belo_horizontino_na_d_cada_de_1980..pdf210.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.