Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9KHYM
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mariana de Lima e Munizpt_BR
dc.contributor.referee1Maurilio Andrade Rochapt_BR
dc.contributor.referee2Evandro Jose Lemos da Cunhapt_BR
dc.creatorAna Patrícia Castelo Branco Heringerpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T00:23:37Z-
dc.date.available2019-08-11T00:23:37Z-
dc.date.issued2015-12-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9KHYM-
dc.description.abstractThis monograph is proposing to reflect on the importance of integrating the art educator / mediator throughout the process mounts exhibitions, evaluating its assimilative capacity and absorption of quirky details and transmission of their experience in its own approach that encourages its role as protagonist in the exhibition space. For this, it was decided to do a case study of Elles Exhibition - Women Artists from the Centre Georges Pompidou collection - Musee National d'Art Moderne in Paris, from July 2013 at the Centro Cultural Banco do Brazil. All work presented was from the perspective of the author and his experience as a photographer, doing service to the CCBB. During the period under review it was observed that the more involved you are with the works and the exhibition as a whole, the art educator / mediator will be urged to study the works prior to mediation and will also have more elements and subsidies to the your job.pt_BR
dc.description.resumoEssa monografia tem como proposta refletir sobre a importância da inserção do arte-educador/mediador em todo o processo de montagens de exposições, avaliando sua capacidade de assimilação e absorção de detalhes peculiares e transmissão dessa sua experiência numa abordagem própria que favoreça o seu papel como protagonista dentro do espaço expositivo. Para isso, optou-se por fazer um estudo de caso da Exposição Elles - Mulheres Artistas da Coleção do Centre Georges Pompidou - Musee National d'art Moderne de Paris, a partir de julho de 2013 no Centro Cultural do Banco do Brasil. Todo trabalho apresentado, foi a partir da visão da autora e sua experiência como fotógrafa, prestando serviço ao CCBB. Durante o período de análise observou-se que quanto mais envolvido estiver com as obras e com a exposição como um todo, o arte-educador/mediador será mais instigado a estudar as obras antes da mediação e também terá mais elementos e subsídios para fazer o seu trabalho.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectExposiçãopt_BR
dc.subjectEducadorpt_BR
dc.subjectMontagempt_BR
dc.subjectArtes Visuaispt_BR
dc.subjectMediadorpt_BR
dc.subjectEllespt_BR
dc.subject.otherArtespt_BR
dc.titleO papel do arte-educador/mediador, perspectivas e ações, na visão de uma fotógrafa: estudo de caso: Ellespt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
ana_patricia_castelo_branco_heringer_finalizado_09_01_2016.pdf2.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.